Nestlé anuncia novas ferramentas para tornar sites mais acessíveis

Portais da companhia agora possuem ferramentas especificas para pessoas cegas, surdas e daltônicas

A Nestlé anunciou novos avanços para jornada de inclusão. Agora, os sites Nestlé Com Você e Receitas Nestlé possuem ferramentas digitais que permitem que pessoas com deficiência acessem o conteúdo publicado.

Ambos os portais podem ser acessados a partir de qualquer dispositivo, e agora, possuem controle de contraste na tela, ajuste de fontes, tipografia e imagens para auxiliar pessoas com daltonismo. Também foram inseridos vídeos em libras para pessoas surdas e ferramentas para guiar pessoas cegas ou com visão reduzida.

A Nestlé também possui um Centro de Competência em Gestão de Pessoas dedicado à D&I que é responsável por realizar ações para garantir a inclusão entre as pessoas que trabalham na empresa.

No dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ de 2021, por exemplo, a empresa realizou a ação “Por Trás do Post”, em que contou nas suas redes sociais histórias de colaboradores ligados à causa e como a companhia aborda questões de inclusão diariamente. Além disso, a Nestlé possui um banco de talentos para pessoas negras e pessoas com deficiência e diversos programas próprios, como um curso de empreendedorismo voltado para pessoas trans.

“Sabemos que ainda precisamos evoluir muito nessa jornada, mas estamos comprometidos em avançar um pouco a cada dia para refletirmos o país diverso e plural que é o Brasil”, afirma Helen Andrade, head de Diversidade & Inclusão da Nestlé no Brasil.

Mais acessibilidade

No início de 2021, a Nestlé anunciou a inclusão das libras no serviço de atendimento ao consumidor por meio de vídeo. A acessibilidade também passou a estar disponível no Programa Especializado de Apoio ao Colaborador (PEAC). No programa, colaboradores ou familiares podem se consultar com profissionais especializados sobre questões emocionais, sociais, financeiras e jurídicas.

Um dos destaques nessa questão é a fábrica da Garoto em Vila Velha (ES), em que são mais de 90 colaboradores surdos. Essa unidade contou com um trabalho estruturado nessa frente há mais de 10 anos. Atualmente, a fábrica conta com uma tradutora na equipe interna e tem parceria com uma empresa de tradução para realizar treinamentos e comunicações internas adaptadas. A pessoa surda que ingressa na Nestlé também é recebida com uma integração de libras e legendas.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist