Braskem anuncia joint venture com asiática Sojitz Corporation

A primeira fase investimentos prevê a implementação de três plantas industriais

A Braskem informou que assinou contrato de cooperação com a Sojitz Corporation, distribuidora de químicos e polímeros com forte presença no mercado asiático, para constituição de joint venture (JV) para a produção e comercialização de bio-MEG (monoetilenoglicol) e bio-MPG (monopropileno glicol), sujeita à aprovação dos órgãos concorrenciais competentes.

Adicionalmente, informou, o plano de negócios da joint venture prevê na primeira fase investimentos a implementação de três plantas industriais, condicionados à conclusão do desenvolvimento da tecnologia.

A empresa destaca que a tecnologia a ser desenvolvida pela joint venture, contará com o apoio e a expertise da dinamarquesa Haldor Topsoe que, desde 2019, colocou em produção uma unidade de demonstração com o objetivo de validar as principais etapas da tecnologia pioneira que transforma matérias-primas renováveis, como dextrose* ou sacarose*, em bio-MEG.

A companhia lembra que, em 2020, anunciou a primeira produção de MEG renovável em escala de demonstração.

“A parceria entre Braskem e Sojitz está alinhada aos seguintes objetivos da Braskem: neutralidade de carbono até 2050; diversificação geográfica e industrial; reforço da liderança global em biopolímeros para atender às necessidades dos clientes; e desenvolvimento de soluções sustentáveis em Economia Circular”, afirma a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira)

Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: