QuintoAndar faz corte de funcionários após receber investimento milionário

Empresa diz que corte atingiu 4% dos 4 mil colaboradores

A startup de compra e aluguel de imóveis QuintoAndar fez nesta terça-feira, 12, um corte de funcionários – internamente, fala-se em torno de 20% do quadro de 4 mil funcionários. A empresa afirma que o número foi de 4%. As demissões afetaram todas as áreas da empresa. Segundo apurou a reportagem, há duas semanas todas as contratações foram congeladas, o que aumentou o clima de tensão. O corte ocorre oito meses após a empresa receber um investimento de US$ 420 milhões.

Em nota à reportagem, o QuintoAndar diz que o ajuste faz parte de ciclos internos de eficiência. “Frequentemente fazemos ajustes em como nos organizamos internamente e, em alguns casos, no dimensionamento das equipes.”

Segundo uma das pessoas ouvidas pela reportagem, um dos motivos para a reestruturação seria o fraco desempenho diante do cenário de crise econômica e alta dos juros. À reportagem, porém, o QuintoAndar afirma que, no primeiro trimestre deste ano, a plataforma cresceu 30% em relação ao quarto trimestre de 2021 – o número seria de 23% para o serviço de aluguel.

A reorganização, porém, pode estar ligada a um movimento de acomodação da empresa às aquisições feitas recentemente. Em 2021, o QuintoAndar iniciou um movimento de expansão pela América Latina, adquirindo seis novas startups do setor imobiliário. A companhia também está abrindo escritório em Portugal.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: