Mondelez anuncia expansão no México com compra de fabricante líder em confeitaria

Acordo, segundo a companhia de alimentos, dobrará o tamanho dos negócios da marca no país

A companhia de alimentos Mondelez International afirmou nesta segunda-feira, 25, que chegou a um acordo para comprar a empresa mexicana de doces e chocolates do Grupo Bimbo, Ricolino, por cerca de US$ 1,3 bilhão.

A Ricolino emprega atualmente cerca de 6 mil pessoas, tem quatro fábricas e distribui seus produtos para supermercados e lojas de conveniência em todo o México. As marcas Vero, La Corona e Coronado, pertencentes à mexicana, são líderes em pirulitos, marshmallows, chocolates, gomas e outros produtos de confeitaria.

Segundo a Mondelez, o faturamento da empresa de confeitaria é de aproximadamente US$ 500 milhões em vendas anuais.

O acordo, segundo a companhia de alimentos, dobrará o tamanho dos negócios da Mondelez no México e fornecerá um ponto de entrada na categoria de chocolate. A marca ainda expande sua presença no setor de snacks. “Esta aquisição mais do que triplica nossas rotas para o mercado e aumenta nossa posição nas principais categorias de lanches”, disse o presidente da Mondelez, Dirk Van de Put.

A empresa ainda afirmou que a negociação será financiada por meio de emissão de dívida e dinheiro em caixa e deve ser concluída no terceiro ou quarto trimestre do ano.

Com informações Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: