Consumidor vai comprar o presente do Dia das Mães em lojas físicas

Segundo a pesquisa O Dia das Mães em 2022, 76% dos brasileiros que pretendem presentear na data

Após dois anos de restrições do comércio por conta da pandemia, o consumidor está disposto a comprar o presente para o Dia das Mães em lojas físicas neste ano.  Dos 76% dos brasileiros que pretendem presentear na data, 40% vão comprar em lojas físicas de comércio local e 30% preferem as lojas de grandes marcas.

Segundo a pesquisa O Dia das Mães em 2022, realizada pela Globo, as lojas online de marketplaces vêm na sequência, com 29%, seguidas por revendedores (18%); lojas online que vendem apenas uma marca (14%) e plataforma de delivery (7%).

Entre os produtos mais citados dentre as opções de compras estão roupas (26%), perfumes (24%), flores (15%), chocolates e doces (15%) e eletrodomésticos (9%).

Com relação ao planejamento das compras, 53% dos consumidores devem deixar para comprar o presente na semana do Dia das Mães, na véspera da data ou no próprio dia.

Já 18% dos brasileiros pretendem diminuir o valor gasto com o presente do Dias das Mães deste ano. Para 29% dos participantes, isso se deve a uma situação financeira pior do que no ano passado.

A pesquisa também destaca que 37% dos brasileiros pretendem preparar uma refeição especial em casa. Entre os ingredientes que são considerados essenciais estão carnes (79%); grãos (79%); óleos e gorduras (73%); massas (68%) e molhos prontos (57%).

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: