Melissa estreia no metaverso com lançamento de NFTs de clássicos da marca

Consumidores que comprarem os tokens vão ganhar benefícios, como cupons de desconto e visitas imersivas

A Melissa lançou NFTs (sigla em inglês para tokens não fungíveis) com versões limitadas de clássicos da marca. Os tokens serão inicialmente divididos em três categorias: rara, épica e mística, e são releituras dos modelos Flox, Stellar, Beach Slide e Flip Flop Free.

Os consumidores que comprarem NFTs terão a propriedade original de uma peça digital e benefícios relacionados à marca, como cupons de descontos, produtos físicos exclusivos e visitas imersivas ao universo Melissa.

Os tokens podem ser adquiridos por meio de pagamentos por cartão de crédito, Pix e, no futuro, serão negociados no mercado secundário.

O projeto é resultado da atuação de seu laboratório de inovação Bergamotta Labs, que tem como propósito criar e testar soluções que aproximem pessoas e negócios de forma sustentável.

“O Bergamotta Labs e a Melissa uniram forças para potencializar ainda mais os pilares da marca associados à moda, arte e design em inovação, usando a tecnologia como ferramenta de conexão emocional com seus fãs. Estamos encarando esse lançamento como uma nova categoria de produtos da Grendene”, comemora o diretor-geral da marca Melissa, Paulo Pedó.

Segunda etapa

Lançado em 2020 com um time de quatro pessoas, o Bergamota conta com 23 profissionais especializados em áreas como dados e tecnologia, pesquisa e tendências, novos materiais, experiência do usuário, entre outras.

O objetivo é testar até 50 projetos em estágio de prova de conceito, dos quais alguns passarão para MVP e projeto-piloto.

“O time está conectado a todas as nossas áreas e tem foco em iniciativas de médio e longo prazo ligadas a novos comportamentos do consumidor e do mercado em escala global”, explica Daniel Gandolfi, gerente da divisão de inovação da Grendene, que também participa da implementação das operações digitais e direct to consumer.

Em uma segunda fase do projeto, serão desbloqueadas duas novas categorias de tokens: lendária e leilão, em que serão ofertadas também experiências no mundo real.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist