Twitter diz estar comprometido a concluir acordo com Musk o mais rápido possível

Empresa submeteu à Securities and Exchange Comission uma declaração de procuração preliminar sobre o acordo

O Twitter disse nesta terça-feira (17) que está comprometido a concluir o acordo de venda para o bilionário Elon Musk “com o preço e termos acertados” o mais rápido possível. A declaração veio horas depois de Musk, CEO da Tesla, dizer que a transação não poderá seguir adiante até que a empresa de mídia social forneça mais detalhes sobre contas falsas.

Em comunicado, o Twitter informou também que submeteu à Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana) uma declaração de procuração preliminar sobre o acordo, prevendo a compra por Musk da plataforma de rede social por US$ 54,20 por ação.

Segundo o Twitter, o documento entregue à SEC contém importantes informações, incluindo o histórico e os motivos pelo acordo com Musk.

O Twitter disse ainda que o acordo está sujeito à aprovação de seus acionistas e outras condições. A empresa espera que a transação seja finalizada este ano.

Na semana passada, Musk já havia dito que a aquisição do Twitter estava “temporariamente suspensa” por preocupações com o porcentual de contas falsas na rede social.

O bilionário disse que seu acordo para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões não poderá seguir adiante até que a empresa de mídia social forneça provas de que o número de contas falsas ou de spam da rede social é de menos de 5%.

Em um tuíte nesta terça-feira, 17, Musk citou uma reportagem alegando que até 20% dos usuários podem ser falsos e disse que o porcentual pode ser até maior. Às 5h07 (de Brasília), a ação do Twitter operava em baixa de 2% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

Às 7h54 (de Brasília), a ação do Twitter operava em baixa de 2,6% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

Com informações de Estadão Conteúdo (Sergio Caldas)

Imagem: Tada Images / Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: