Dia das Mães impulsiona vendas no comércio paulistano em maio

Houve um crescimento de 14,1% na movimentação nos primeiros 15 dias, aponta a ACSP

O Dia das Mães ajudou a impulsionar as vendas de maio do comércio paulistano. Segundo balanço de vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), houve um crescimento de 14,1% na movimentação do varejo da capital nestes 15 primeiros dias, em relação ao mesmo período de abril.

“Precisamos aguardar o fechamento do mês, mas as já dá pra dizer que o Dia das Mães ajudou bastante a impulsionar as vendas do mês”, afirma Marcel Solimeo, economista-chefe da entidade.

A movimentação do comércio paulistano desta primeira quinzena, quando comparada com período igual de 2021, foi de 89,5%.

Solimeo destaca que essa base equivalente ainda é fraca para análise da real recuperação da economia do varejo. No ano passado, em maio, o plano de flexibilização econômica por conta da covid-19 ainda limitava a presença de ocupação nas lojas e os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Atualmente, com o aumento da mobilidade urbana, o setor do varejo tende a se recuperar da pandemia em um futuro próximo.

“As injeções de recursos oriundos do saque do FGTS, da antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas, do Auxílio Brasil, além da ampliação do crédito consignado, também estão ajudando a movimentar o comércio”, declara Solimeo.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: