Alelo cria linha de crédito de R$ 160 milhões para apoiar restaurantes da sua rede

Crédito é pré-aprovado, de acordo com o volume de vendas dos estabelecimentos com cartões Alelo

Para apoiar micro e pequenos empresários, donos de bares, restaurantes e padarias, a Alelo, empresa especializada em benefícios, vai oferecer  uma linha de crédito de R$ 160 milhões, por meio de parceria com o Banco do Brasil e a fintech Captalys.

“Os micros e pequenos empresários são grandes propulsores da economia brasileira e sabemos que existe uma demanda maior desse público por linhas de crédito”, diz Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo.

Os restaurantes parceiros da Alelo têm crédito pré-aprovado, de acordo com o volume de vendas dos estabelecimentos com cartões Alelo e descontados direto da agenda de recebíveis.

A oferta será feita pelo portal Meu Estabelecimento, exclusivo para os comerciantes credenciados à Alelo, onde é possível simulações online dos valores, antes da contratação efetiva com o parceiro.

Solução acessível 

O cliente que tem interesse na contratação do crédito é direcionado para o portal do parceiro, escolhe o valor, dentro do limite pré-aprovado, seleciona a quantidade de parcelas e confirma a solicitação.

“Entendemos que era preciso disponibilizar uma solução acessível, que auxiliasse na saúde financeira dos estabelecimentos comerciais, com taxas competitivas e uma parcela que levasse em consideração o faturamento destes estabelecimentos. A análise de crédito e a liberação dos recursos pelo parceiro precisavam ser ágeis, assertivas e totalmente digitais”, afirma Alencar.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist