Consultoria ensina a transformar a felicidade do colaborador em lucro

Ex-cofundadora do Reclame Aqui criou o Instituto Cliente Feliz, que visa ajudar as empresas a melhorarem a experiência do cliente

Empregados felizes são 12% mais produtivos, aumentam a margem de lucro  e melhoram o ambiente de trabalho. Os dados fazem parte de um estudo da  Universidade de Warwick, no Reino Unido, mas pautam também a filosofia do Instituto Cliente Feliz, criado por Gisele Paula, ex-cofundadora do Reclame Aqui, com o objetivo de melhorar a experiência e não deixar as reclamações acontecerem.

Gisele Paula, fundadora do Instituto Cliente Feliz

“Nós acreditamos que é possível as empresas prosperarem, gerando felicidade aos seus clientes e aos seus colaboradores. Até pouco tempo atrás, não se falava de lucro associado à felicidade, mas hoje a gente vê isso claramente, que as pessoas mais felizes elas geram mais lucro para empresa”, diz.

A consultoria atua com empresas de todos os segmentos que querem aperfeiçoar a gestão no contato entre cliente e marca, melhorando a experiência de seus clientes em relação aos serviços prestados. Na prática, implanta a estratégia de experiência do cliente dentro de uma empresa através de tecnologias como CX, de experiência do cliente, como Customer Service, de sucesso do cliente.

Com isso, é possível utilizar o feedback  para identificar erros e acertos, fazer os ajustes quando necessário e fidelizar o cliente.

“A humanização do cliente está mais em alta do que nunca e as marcas precisam valorizar cada pessoa de maneira única e bem personalizada, e com isso é possível lucrar com a transformação do relacionamento entre empresas e seus clientes”, afirma Gisele.

Experiência do cliente

Fundado na pandemia, em 2020, o Instituto Cliente Feliz atua em duas grandes frentes: programas de educação e projetos de consultoria.

“Nós atuamos como uma boutique de consultoria e trabalhamos em projetos de alta complexidade, de experiência do cliente em grandes empresas, além dos nossos programas de educação, voltados também para a experiência do cliente”, destaca.

Em breve, o instituto deve lançar uma certificação com as metodologias e as melhores práticas de experiência do cliente para que as empresas possam se pautar.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

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