Nutty Bavarian explora cada vez mais novos modelos de negócio no foodservice

Na pandemia, empresa inaugurou sua primeira loja de rua e investiu em outros canais de venda

“Geralmente, a Nutty Bavarian é conhecida pelo cheirinho nos quiosques de shopping e aeroportos”, diz Adriana Auriemo, sócia-fundadora da empresa. Apesar do tradicional modelo de quiosques associado à marca, nos últimos anos a empresa aposta em diversos novos formatos e canais para vender as tradicionais nuts.

Uma dessas apostas recentes foi a criação de uma linha voltada para o foodservice com o produto da Nutty Bavarian servindo de ingrediente para outras marcas. “Hoje nós estamos em grandes redes. Temos produtos feitos com a Cacau Show, além de sabores de sorvete na Bacio di Latte feitos com nossos nuts e na Tradicional Bolos, com um sabor feito a partir das nossas castanhas”, conta Adriana.

Em fevereiro de 2021, durante a pandemia de covid-19, a Nutty Bavarian inaugurou sua primeira loja de rua. De lá para cá, já foram mais de 15 meses de operação e, segundo Adriana, o projeto está sendo muito interessante. “A loja veio justamente para testar esse novo cliente que está nas ruas e, principalmente, para o desenvolvimento de novos produtos”, disse.

Por ser uma loja maior, a Nutty Bavarian também consegue aproveitar o espaço para vender os produtos que tem em parceria com outras marcas, como chocolates, cookies e bolos. Outra vertente que o espaço busca explorar é o segmento de presentes. Adriana comenta que a loja também tem esse papel para aqueles consumidores que querem presentear outras pessoas com as castanhas.

Uma das vantagens é que a unidade fica no mesmo prédio em que está localizada a sede da Nutty Bavarian. Com isso, a empresa consegue acompanhar o desenvolvimento desse modelo de perto e fazer os ajustes necessários para ter um potencial de expansão por meio de franquias.

Adriana também destaca que, além da construção e do desenvolvimento da loja física durante a pandemia, esse período foi responsável por fazer a Nutty Bavarian explorar a participação em outros canais. “Nós tínhamos em alguns poucos estabelecimentos a venda do produto já pronto. Na pandemia, nós ampliamos a nossa indústria, criamos embalagens diferentes, sabores novos e hoje estamos presentes nas grandes redes de supermercado”, complementa a executiva.

Hoje, a marca está presente nas principais redes de supermercado, como Carrefour, Pão de Açúcar e St Marche, além de ter entrado também em cafeterias, hotéis, lojas de conveniência e farmácias.

Imagem: Divulgação

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