Meta e Digital Favela oferecem apoio a pequenos e médios anunciantes

As favelas reúnem mais de 17 milhões de pessoas e movimentam R$ 180 bilhões por ano

Em uma nova parceria, com foco em dar suporte e auxiliar nas ações de marketing digital de pequenos e médios anunciantes, a Meta e a Digital Favela, plataforma que conecta moradores de comunidades e marca, lançaram o Lab D.Favela.

Inspirada no Favela Conecta, que uniu creators, especialistas e realizadores nas comunidades em um processo de cocriação de campanhas de grandes marcas, a ideia é aproveitar a expertise criada com marcas com menores investimentos ou com escopos menores para campanhas.

“Tivemos resultados incríveis trabalhando junto a grandes marcas, conectando talentos criativos da periferia e todas as ferramentas da Meta para encontrar oportunidades, chegar a soluções de comunicação e de negócios olhando para dentro das favelas. Agora, queremos oferecer oportunidades semelhantes para pequenos e médios anunciantes, especialmente para campanhas e conceitos já estabelecidos, mas que precisam de narrativas mais genuínas desses territórios”, destaca Tiago Trindade, sócio e CCO da Digital Favela.

Potencial de negócios

O serviço se baseia nas diversas oportunidades apresentadas dentro das favelas brasileiras para os mais diferentes segmentos e tamanhos de negócios. Segundo pesquisa da Data Favela em parceria com a Digital Favela, as favelas reúnem mais de 17 milhões de pessoas e movimentam R$ 180 bilhões por ano.

“No processo, partimos de uma campanha já criada para, a partir daí, unirmos toda a expertise de profissionais da Digital Favela, Meta, marca e de talentos da nossa base de mais de 6,5 mil criadores para desenvolver, em conjunto, soluções criativas e efetivas para cada estratégia”, complementa Trindade.

Em média, 87% dos adultos que moram em favelas no Brasil acessam a internet pelo menos uma vez na semana, sendo 88% confiam mais em um influenciador da própria comunidade do que em um influenciador famoso.

“O Lab D.Favela é uma metodologia de trabalho eficiente para os negócios e boa para as pessoas, capaz de desbloquear insights e conexões humanas potentes, que duram para além do workshop criativo”, acrescenta Esther Sá, estrategista criativa do Creative Shop na Meta.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist