Grupo Bimbo Brasil assina os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU

Companhia também já assinou a declaração em outros países em que está presente, como México, Uruguai, Peru, Argentina e Chile

O Grupo Bimbo Brasil, que atua na área de panificação, assinou recentemente os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU. A iniciativa fornece diretrizes às empresas sobre como promover a igualdade de gênero e o empoderamento no ambiente de trabalho, no mercado e na comunidade.

“A equidade de gênero não é apenas um objetivo, mas uma ação fundamental que as empresas devem promover para construir espaços onde todas as pessoas tenham oportunidades iguais para atingir o seu potencial máximo. Estamos orgulhosos de aderir globalmente aos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, pois isso reafirma o nosso compromisso de acelerar a construção de um mundo mais equitativo”, afirma Daniel Servitje, presidente e CEO do Grupo Bimbo.

Os princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU são sete: liderança corporativa ao mais alto nível; tratamento justo de todas as mulheres e homens no trabalho, sem discriminação; saúde, bem-estar e segurança dos colaboradores; educação e formação para a progressão profissional; desenvolvimento de negócios, cadeia de suprimentos e práticas de marketing; promover a igualdade de gênero por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; e documentar e preparar relatórios que demonstrem os avanços na promoção da igualdade de gênero.

No caso do Grupo Bimbo, o objetivo é cumprir uma série de metas até 2030. São elas: mostrar progressos significativos na igualdade de género a nível global, com 40% de representação de talentos femininos em posições de liderança; ter pelo menos um projeto de autonomia econômica por organização com foco em Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I); todas as estratégias de marketing e comunicação interna e externa refletirão a diversidade das comunidades onde estamos presentes; amparar com uma perspectiva de gênero e erradicar o assédio, a discriminação e outras formas de violência de gênero no trabalho; e promover a educação e a sensibilização sobre questões de gênero entre equipes e parceiros de negócio.

Anteriormente, a companhia já havia assinado estes princípios em outros países em que atua, como México, Uruguai, Peru, Argentina e Chile.

Globalmente, o Grupo Bimbo promove também iniciativas que fomentam os pilares de DE&I. Entre elas, estão a realização de um seminário DE&I para sensibilizar a força de trabalho; o programa de mentoria Leadership Circles, que apoia no desenvolvimento de talentos femininos em cargos de liderança, baseado na metodologia Lean In, de Sheryl Sandberg; a criação de um Comitê Central de Diversidade, Equidade e Inclusão para monitorizar os objetivos da estratégia e partilhar boas práticas; e um programa de mentoria e apoio ao desenvolvimento acelerado de mulheres líderes.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist