BRF conquista selo ambiental “Green Industries” na unidade de Kezad, nos Emirados Árabes

Selo é concedido a empresas que demonstram padrões de excelência de desempenho em suas operações

A empresa de alimentos BRF conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o selo de boas práticas ambientais “Green Label Industries” na unidade de Kezad, nos Emirados Árabes Unidos. Chancelado pela Agência do Meio Ambiente de Abu Dhabi (EAD), o selo é concedido às empresas que demonstram padrões de excelência de desempenho em suas operações com práticas ambientais, promovendo a preservação dos recursos naturais e reduzindo o impacto ambiental.

“A conquista reflete nosso esforço contínuo para operar de forma responsável e sustentável, adotando práticas eficientes que contribuam com a preservação do meio ambiente na região”, afirma Giovani Pelliza, gerente executivo Industrial da BRF na região do Oriente Médio e Norte da África.

Para conquistar o selo, a unidade da BRF de Kezad cumpriu quatro critérios: gestão eficiente e preservação de recursos naturais (água e energia); redução da poluição (eficiência operacional, diminuição da geração de resíduos e melhoria no tratamento e na eliminação deles); conformidade ambiental das instalações; e inovação ambiental (implementação de tecnologias para redução de impactos ambientais).

Um dos destaques da fábrica em relação às ações sustentáveis é o sistema de osmose reversa. Por meio dele, a água usada na unidade é tratada até que atinja níveis de potabilidade e, depois, reutilizada em outras atividades, como refrigeração e irrigação. Segundo a BRF, a medida está resultando no reuso de mais de 100 mil metros cúbicos de água. O objetivo da companhia é reduzir em 13% o indicador de consumo de água até 2025.

A unidade também conta com ações relacionadas à agenda de descarbonização da BRF. A matriz energética da planta foi convertida de diesel para gás natural. A mudança resultou na redução de cerca de 25% nas emissões de gases de efeito estufa.

“Acreditamos que a inovação é uma importante aliada na viabilização de soluções para o desafio de produzir alimentos de forma sustentável, preservando os recursos naturais e o meio ambiente”, complementa Raquel Ogando, diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist