A OLX, site e aplicativo de compra e venda online do país, investirá R$ 250 milhões em 2019 nas suas operações no Brasil – aumento de 25% em relação ao ano anterior. Mesmo com um investimento tão alto, a empresa é uma das poucas do mercado brasileiro de tecnologia que apresenta uma trajetória tão rápida de crescimento e rentabilidade.
A receita da plataforma mais do que triplicou nos últimos três anos, o que a tornou uma empresa lucrativa. Com R$ 312 milhões de faturamento, 2018 foi mais um ano de evolução acelerada para a marca. O valor é 70% maior que o acumulado em 2017, com 10% de margem EBITDA.
“Trouxemos diversas novidades ao mercado no último ano. Lançamos uma vertical de Autos especializada em anunciantes profissionais, o Autoshift, e passamos a oferecer serviços adicionais como compra protegida, financiamento e laudos de vistoria de veículos. Com isso, nos tornamos líderes absolutos no segmento automotivo.
Além disso, a plataforma foi a que mais cresceu em número de anúncios entre os players de Imóveis – 50% a mais em relação a 2017”, explica Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.
“Estamos investindo fortemente em tecnologia para modernizar a plataforma, que é desenvolvida 100% no Brasil. Em 2019, vamos contratar 120 profissionais em produto e tech para avançar ainda mais nos projetos de Machine Learning”, completa o CEO.
* Imagem reprodução