Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lacta foi a marca mais comentada nas redes sociais por ação no BBB 22

Ação de Páscoa durante 'paredão falso' agitou o público do programa de TV

Redação de Redação
21 de abril de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Lacta foi a marca mais comentada nas redes sociais por ação no BBB 22

Após três meses no ar, completados no último dia 17, o BBB 22 entra em sua reta final e agita as redes sociais, o que reflete na performance das marcas patrocinadoras. O número de anunciantes se manteve em 18 neste último mês (16 de março a 14 de abril), mas as menções diretas às marcas cresceram 4,5%, quando comparadas ao mês anterior, passando de 206 mil para 215 mil, segundo levantamento realizado pela Stilingue, plataforma brasileira de insights baseada em Inteligência Artificial.

Com 44,6 mil menções diretas nas redes, a Lacta foi a marca que gerou mais publicações no período. Uma das ativações que mais chamaram a atenção do público foi a ação de Páscoa que levou Arthur Aguiar de volta ao game, com 27 mil menções. Arthur se vestiu de coelho e distribuiu ovos depois do “paredão falso” e, até hoje, a torcida do brother se refere a ele como “coelhinho da Lacta”.

A Americanas, com 25,3 mil menções diretas, e PicPay, com 23 mil, foram outros cotistas do programa que estiveram entre as líderes nos outros meses.

Provas são destaque entre as ativações

Assim como observado desde o início do programa, as provas seguiram no terceiro mês do BBB 22 como a forma de patrocínio mais promissora, pelo menos em termos de buzz nas redes sociais.

As de resistência, por conta do amplo tempo de duração, acabam se destacando ainda mais em volume de conversas – como aconteceu com a disputa patrocinada pela Avon, com 254 mil publicações remetendo à ação, e não apenas citação direta à marca, em 24 de março.

As provas do Anjo também tiveram alto volume de menções. Com 120 mil citações, a prova patrocinada pela Oral-B foi a mais comentada desde o início do programa, seguida pela prova patrocinada pela Avon, com 100 mil menções.

PicPay, TikTok e McDonald’s 

A festa PicPayVerso (100 mil menções), com show da Iza e a presença de Boninho vestido de Globolinha, e da TikTok com a festa #ParaVocê (105 mil menções), trazendo ao palco Luan Santana, Filipe Ret e L7nnon foram as mais comentadas da edição até o momento.

Já a festa Méqui Parque (50 mil menções), sem atração musical, esteve no top 3 entre as mais mencionadas. A festa gerou maior volume de conversas do que as que contaram com artistas, como Alexandre Pires e Seu Jorge, na festa da QuintoAndar (42 mil menções) e Ludmilla, na festa da C&A (19 mil menções).

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

O papel do gestor de farmácias

Próxima Postagem

Faturamento total da Páscoa cresce 8,8% em comparação ao ano de 2021, aponta pesquisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano
Economia

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Páscoa

Faturamento total da Páscoa cresce 8,8% em comparação ao ano de 2021, aponta pesquisa

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.