Aplicativo Threads, da Meta, deve lançar versão web esta semana

O aplicativo se tornou o aplicativo mais rápido a atingir 100 milhões de downloads, atingindo a marca em cinco dias

A Meta Platforms planeja lançar uma versão web do aplicativo Threads no início desta semana, a maior novidade a ser introduzida em relação ao seu concorrente do “X” de Elon Musk.

A versão para desktop abordaria um dos maiores de uma longa lista de desejos de recursos que os usuários procuraram para o Threads.

O aplicativo parecia a caminho de ser um grande sucesso quando o Meta lançou uma versão básica no início de julho, mas o uso dele despencou nas últimas semanas.

Os usuários podem ver postagens específicas do Threads na web, mas seu acesso é limitado, pois o aplicativo é voltado principalmente para telefones celulares.

Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse na sexta-feira em seu perfil no Instagram, que a versão web da plataforma seria lançada em breve e já está sendo testada internamente na Meta. Fontes com os planos da Meta disseram que ela será lançada no início desta semana, embora os planos de lançamento não sejam definitivos e possam mudar.

Meta correu para lançar Threads para aproveitar o crescente interesse por uma alternativa ao X, anteriormente conhecido como Twitter.

O aplicativo se tornou o aplicativo mais rápido a atingir 100 milhões de downloads, atingindo a marca em cinco dias.

Engajamento

O engajamento dos usuário no Threads continua a cair, após um aumento inicial no número de inscrições, colocando pressão na Meta para lançar novos recursos para o aplicativo. Pela segunda semana seguida, o número de usuários ativos diariamente declinou no Threads, caindo para 13 milhões, 70% abaixo do seu pico no dia 7 de julho, segundo estimativas da Sensor Tower, plataforma de inteligência de mercado.

O tempo médio que usuários passam no aplicativo também caiu para 4 minutos, ante 19 minutos registrado anteriormente. O tempo médio gasto pelos usuários do Android nos EUA caiu para cinco minutos, de um pico de 21 minutos no dia do lançamento, de acordo com a SimilarWeb, empresa de análise e dados digitais.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist