Loja virtual da Tramontina aposta em Realidade Aumentada para melhorar experiência

Recurso está disponível vinculado a cadeiras, mesas e bancos da marca

Um novo recurso está disponível na loja virtual oficial da Tramontina, vinculada a cadeiras, mesas e bancos da marca. Ele permite aos usuários visualizar como determinado móvel ficará no ambiente da casa, a partir da própria câmera do celular. O item será acrescentado virtualmente ao que já existe no espaço a partir de uma ferramenta de Realidade Aumentada e view 360º, a fim de auxiliar na decisão de compra dos consumidores.

Além de ser ótima opção ao consumidor que poderá criar e compor novas decorações com produtos da marca, a novidade também facilita o trabalho de profissionais de decoração, arquitetura e design que precisam de soluções para definir itens dos projetos. A ferramenta permite maior segurança na adequação e escolhas assertivas, mesmo sem a presença em loja física.

“A ferramenta é um passo importante para conectar a marca com o consumidor que, acompanhando o momento em que vivemos, utiliza cada vez mais o online para facilitar o seu dia a dia. Não só a presença no ambiente virtual é essencial, mas a possibilidade de melhorar a experiência de escolha e acertar no item desejado é o que queremos. E a linha de móveis é ideal para iniciarmos”, comenta o gerente de E-commerce da Tramontina, Samuel Frederico Fritzen.

Para usar a ferramenta, o cliente deve acessar um dos itens no e-commerce da Tramontina por meio do recurso de Realidade Aumentada via leitura de QR code pelo seu aparelho. A partir daí, ele consegue ver o produto aplicado no ambiente de sua casa. Os móveis combinam com áreas internas e externas e podem ser testados em qualquer espaço. A tecnologia funciona em diversos modelos de celular e tablets Android e iOS, com algumas exceções conforme a data de fabricação (clique aqui para conferir alguns produtos que têm a ferramenta disponível).

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist