Aliansce e Sonae assinam memorando de entendimentos para fusão

As administradoras de shopping center Aliansce (ALSC3) e Sonae Sierra (SSBR3) anunciaram ontem (20), em comunicados distintos, que assinaram um memorando de entendimentos não vinculante, consolidando acertos preliminares entre as partes.

As ações de ambas as empresas sobem hoje na bolsa. Por volta das 11h, os papéis da Aliansce eram negociados em alta de 2,02% e os da Sonae Sierra, de 1,72%.

As conversas entre as empresas acontecem desde o ano passado, mas podem avançar diante do avanço da concorrência. A BRMalls, líder no setor, negocia a compra do grupo Almeida Junior, dono de seis shoppings centers em Santa Catarina, segundo informações publicadas na imprensa.

A Aliansce é a segunda maior administradora de shoppings do país, com 20 operações próprias e dez de terceiros. No portfólio da empresa estão, por exemplo, a rede Boulevard em seis cidades, como Brasília, Belo Horizonte e Bauru (SP) e o shopping West Plaza, em São Paulo (SP). O principal acionista da companhia é o fundo canadense CPPIB.

Já a Sonae Sierra Brasil é controlada pelo maior grupo empresarial português. No país, a empresa administra nove shoppings, incluindo o Plaza Sul e o shopping Campo Limpo, em São Paulo.

Confira a visão de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls sobre o assunto:

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile