Varejo estará na vanguarda das iniciativas de inclusão

Esforço que as empresas devem ter para essa transformação foi tema de sessão na NRF Retail Converge

Varejo estará na vanguarda das iniciativas de inclusão

Group of Diversity warehouse worker meeting and brainstorming together in local warehouse, muslim with Hijab, indian, white caucasian and asian people wearing safety clothes in export industry concept

O esforço para uma maior diversidade e inclusão no local de trabalho, especialmente no varejo, foi tema de sessão na NRF Retail Converge, com a participação de Mark Irvin, diretor de inclusão, diversidade e talento da Best Buy; e Laura Watt, vice-presidente-executiva de recursos humanos da Diageo na América do Norte. A sessão foi mediada por Shannon Schuyler, diretora de propósito e inclusão da PwC. O evento vai até sexta (25) e é realizado de forma totalmente virtual. A NRF tem cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

Para Irvin, o varejo está na vanguarda dessas mudanças porque está em toda parte. “Podemos liderar dessa forma como nenhum outro setor”, diz. Ele destacou que as empresas devem se comprometer com a urgência para essa transformação como aconteceu com a revolução digital.  “A sociedade mudou e precisamos mudar também. Temos que fazer ajustes radicais para permanecer engajados com nossos clientes e funcionários.”

Laura reforçou que clientes e funcionários exigem mudanças de postura das empresas. “Se não demonstrarmos que não estamos aqui apenas lucro, em cinco anos, estaremos mortos. Nossas empresas serão julgadas pela forma como gerenciam essa mudança”, diz.

Segundo ela, a Diageo tem se esforçado para ampliar a diversidade das equipes. Como exemplo, ela citou que  empresa passou a colocar a diversidade de gênero na descrição do trabalho da liderança sênior. “Há cinco anos,, nossa equipe de liderança era predominantemente homens brancos. Agora são 40% mulheres e 40% etnicamente diversas”, diz.

Shannon reforçou que as metas ESG – ambientais, sociais e de governança – precisam ser perseguidas com o mesmo rigor nos relatórios que as metas financeiras. “Todos precisamos fazer isso”, diz.

A NRF Retail Converge terá mais de 160 de sessões com os maiores especialistas e executivos do setor do mundo todo. O evento dá sequência à primeira parte do Retai’s Big Show, realizada em janeiro.

Imagem: BigStock

Sair da versão mobile