Shopping Eldorado investe em sistema de geolocalização para facilitar busca de lojas

Ferramenta traça rotas em um mapa 3D indicando assim o caminho mais acessível ou o elevador mais próximo

Com um público mensal de 1 milhão de consumidores, o Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo, lançou o Eldorado Indoor, um sistema de geolocalização interna que possui imagens em 360º de todo o shopping e suas lojas, permitindo aos usuários uma localização rápida e em tempo real.

Ao entrar na plataforma, o cliente busca a loja ou ponto desejado e, ao selecioná-lo, pode visualizar o caminho por meio do mapa, realizar a rota guiada na tela do celular, ou até mesmo optar por fazer a leitura do QR Code presente nos totens do shopping. Com isso, ele se enxerga em um ambiente virtual, como se estivesse no metaverso.

As rotas são traçadas através de um mapa 3D capaz de atualizar conforme a locomoção do usuário, guiada pelo GPS e pelo sinal de wi-fi, indicando assim o caminho mais acessível ou o elevador mais próximo, por exemplo.

“Essa iniciativa é parte do projeto de transformação digital do Eldorado e de acessibilidade, sempre buscando novas funcionalidades, que trazem mais conforto e praticidade aos clientes. O app inteligente permite que o cliente encontre o que precisa de forma mais rápida e precisa”, diz Bettina Quinteiro, superintendente do shopping.

A ferramenta permite que o usuário ganhe mais tempo e mantenha-se informado sobre o fluxo dos corredores com o auxílio do mapa de calor, podendo traçar um roteiro de compra mais otimizado, além de obter notificações sobre vouchers de descontos das lojas parceiras.

O aplicativo também conta com o sistema de busca por voz para pessoas com deficiência, assim como os descontos em lojas também são informados por áudio.

Dentre os principais recursos do Eldorado Indoor, estão as seguintes funcionalidades:

– Localização em tempo real através do GPS e atualização automática das imagens durante o percurso com fotos do local em 360º

– Rotas multiandares

– Suporte à navegação por planta baixa em 3D

– Filtro por categorias de lojas, serviços ou produtos (integrado o marketplace)

– Anúncios em pop up e vouchers virtuais durante a navegação, com possibilidade de venda de mídia

– Busca grafológica e fonética de lojas

– Comando de voz para guia (para deficientes visuais ou auditivos)

– Suporte extra especial para a praça de alimentação (por tipo de gastronomia)

– Estatísticas Avançadas (mapa de fluxo, calor, etc.)

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist