Economista Ricardo Amorim modera importante debate sobre o cenário econômico

No LATAM Retail Show, que ocorre entre 23 e 25 de agosto, o economista Ricardo Amorim participa de uma das sessões do MEGA FÓRUM, como moderador da tema “O Brasil que queremos”, no dia 24. Participam ainda da rodada o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha; o fundador do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), João Dória; e a presidente da Microsoft, Paula Bellizia.

Os Mega Fóruns são um importante momento criado dentro do LATAM Retail Show para que participantes e personalidades convidadas possam discutir e analisar o que os últimos acontecimentos político-econômicos no Brasil podem afetar nos negócios. Aproveitando a definição do Impeachment que ocorre na semana do evento, foram convidadas personalidades emblemáticas para que exponham sua visão do momento e perspectivas. As sessões são gratuitas e atuam como mais uma fonte de insights e inspiração, em um momento de grandes desafios no varejo do País.

As sessões dos Mega Fóruns ocorrem em dois dias:

No dia 23 de agosto, será o tema “E agora Brasil?”, que terá entre os nomes presentes na grade o do presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, Renato Meirelles; o coordenador Nacional – Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri; o professor Gaudencio Torquato; a jornalista da Globo News, Christiane Pelajo; e o procurador do Ministério Público Federal, Carlos Fernando dos Santos Lima.

No dia 24, será o tema “O Brasil que queremos”, com as presenças da gerente-geral na Microsoft Brasil, Paula Bellizia; o do presidente da Riachuelo, Flávio Rocha; do fundador do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, João Doria; e do economista Ricardo Amorim.

Com credenciamento gratuito no site, os Mega Fóruns acontecem no mesmo piso do espaço de exposições do LATAM Retail Show, que  pertence ao Congresso (este com compra prévia de ingresso pelo site oficial). Os encontros ocorrem sempre a partir das 19h e duram cerca de uma hora e meia. “Cada convidado para a mesa de debates terá 15 minutos para sua apresentação, abrindo depois para perguntas e respostas. A ideia é que o evento seja dinâmico e produtivo, por isso não adotaremos utilização de apresentações em tela, por exemplo”, detalha a diretora.

GRÁTIS. Além dos Mega Fóruns, o LATAM Retail Show terá outras atrações, onde o visitante também não paga nada para participar.

Salas Mercado & Consumo. Basta fazer a inscrição no site www.latamretailshow.com.br para ter acesso a três rodadas simultâneas por dia de mais de 90 palestras e super debates

Omniera – A Loja do Futuro. Uma loja de verdade montada na feira, onde o visitante vê na real o conceito e experiência de uma compra multicanal (loja física e virtual)

Mega Fórum. Uma grande série de debates abertos com líderes do mercado refletindo os acontecimentos na política brasileira e o que isso afeta nos negócios

Visitas técnicas. Rodadas diárias de visitas técnicas (Study Tours) que colocam os participantes dentro do varejo de São Paulo, com consultores do Grupo GS& e executivos das lojas visitadas

Destaque: O Facebook participa de forma inédita do LATAM Retail Show. A plataforma será responsável por transmitir os conteúdos dos Mega Fóruns – trata-se do primeiro evento em todo o Brasil que o Facebook cobrirá.

APP. O visitante dos estandes da Expo do LATAM Retail Show, que se cadastrar gratuitamente no evento por meio do www.latamretailshow.com.br e baixar o aplicativo PiggyPeg no link https://goo.gl/ggn3yd poderá ganhar dinheiro a cada visitação de estandes da Expo. Trata-se de uma parceria com o aplicativo que promove experiências para clientes e estabelecimentos comerciais. Uma vez cadastrado no site LATAM, o visitante abre o aplicativo em seu celular e, a cada check-in realizado nos estandes da Expo, ele acumula R$ 0,50. Ao realizar o compartilhamento desse check-in, ele soma mais R$ 1. Ao acumular R$ 20, o visitante já pode transferir o dinheiro para uma conta bancária à sua escolha.

FÓRUM. Entre as muitas atrações gratuitas do LATAM Retail Show, está ainda o Fórum Latino-americano de Desenvolvimento de Negócios, que ocorre em parceria da GS&MD – Gouvêa de Souza e a Marco Marketing Consultants. Trata-se de uma oportunidade imperdível para compartilhar conhecimentos, se inspirar e enriquecer estratégias.

Texto: Eli Carlos Vieira

Vídeo: Acervo Pessoal Ricardo Amorim

Sair da versão mobile