Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Em evento Bconnected, executivos afirmam que 2021 será o ano das experiências imersivas

Redação de Redação
22 de outubro de 2020
no Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Como transformar o varejo físico em palco de conteúdo, engajamento e interação? Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Experience, Paula Andrade, vice-presidente de Varejo da Natura, Elio Silva, diretor de Marketing da Riachuelo e Lyana Bittencourt, diretora-executiva do Grupo BITTENCOURT, se reuniram para discutir a reinterpretação da jornada de consumo no BConnected, evento 100% online e gratuito sobre redes de negócios e franquias da América Latina.

Na visão de Salek, o varejo é o coração da conexão entre pessoas e marcas e há uma grande oportunidade de unir dados e design para conseguir trabalhar de forma mais estratégica, gerando uma jornada cada vez mais imersiva dentro do ambiente físico.

“Chegamos no fim de uma era analógica de varejo, onde toda a ‘matriz padrão’ do que conhecemos como certo no consumo vai mudar em pouco tempo. Essa transformação já estava acontecendo, mas foi acelerada pela pandemia. O consumidor é protagonista do novo varejo. A nova era de consumo em uma loja não pode ser simplesmente um estoque de oferta de produtos. O varejo lab ouve, coleta dados, pesquisa, testa, dá oportunidade para o consumidor fazer parte e criar junto”, explica.

Empresa voltada para o digital

O diretor de Marketing da Riachuelo completa afirmando que, nesse processo, a transformação digital é uma mudança cultural, não uma iniciativa específica. “Atualmente, não existe uma área de e-commerce na Riachuelo, existe uma empresa voltada para o digital. O varejo sempre foi um lugar de mudanças rápidas, mas a diferença é que antigamente o consumidor demorava para ter acesso a algumas coisas e hoje ele tem acesso rápido. Sobreviveu quem soube se reinventar e entender que vivemos um momento de transformação contínua. O varejo precisa ter velocidade para testar, aprender e entregar bem depois da curva da aprendizagem”, pontua.

No passado, a jornada do consumidor era mais simples e os canais de venda, mais claros e objetivos, mas isso não é mais suficiente, conforme explica Lyana. “Hoje, os consumidores pedem uma experiência sem atrito, com gratificação instantânea, experiências integradas e relevantes. O consumidor tem inúmeros contatos com a marca, tanto no ambiente físico quanto no digital e, para que as marcas se mantenham relevantes, elas precisam repensar os modelos de negócio”, argumenta a diretora-executiva do Grupo BITTENCOURT.

Para a VP de Varejo da Natura, o que era uma tendência se tornou uma realidade: o laboratório é vivo. “Na pandemia, a gente atingiu 1 milhão de lojas online e um dos maiores aprendizados que levamos do período é que nada substitui a experiência com o consumidor para a gente possa ajustar as nossas rotas. A jornada é híbrida do consumidor com a marca, mas também da marca com o consumidor. A beleza disso tudo é ter o consumidor no centro da jornada que possa retroalimentar as decisões da empresa, conectando todos os canais. Falta que as empresas se reorganizem para que tenham fluidez entre os diversos canais e modelos que possuem”, conclui Paula Andrade.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Carrefour reduz em 17% a tonelada de CO2 emitido na logística de transportes

Próxima Postagem

O futuro dos shopping centers independentes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits
Foodservice

La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

15 de maio de 2025
Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar
Marcas

Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar

15 de maio de 2025
Com descontos de até 70%, Amazon realiza a 10ª edição da Book Friday
E-commerce

Com descontos de até 70%, Amazon realiza a 10ª edição da Book Friday

15 de maio de 2025
Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril
Economia

Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril

15 de maio de 2025
Alibaba tem lucro de US$ 2,4 milhões e supera expectativa no 4º trimestre fiscal
Notícias

Alibaba quase quadruplica lucro, mas decepciona expectativas do mercado

15 de maio de 2025
Casas Bahia: prejuízo líquido cresceu 56,3% no 1º trimestre
Notícias

Casas Bahia: prejuízo líquido cresceu 56,3% no 1º trimestre

15 de maio de 2025
Varejo cresce 0,8% em março e atinge o maior patamar da série
Varejo

Varejo cresce 0,8% em março e atinge o maior patamar da série

15 de maio de 2025
Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos
Marcas

Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos

15 de maio de 2025
Próxima Postagem
O futuro dos shopping centers independentes

O futuro dos shopping centers independentes

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

15 de maio de 2025
Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar

Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar

15 de maio de 2025
Com descontos de até 70%, Amazon realiza a 10ª edição da Book Friday

Com descontos de até 70%, Amazon realiza a 10ª edição da Book Friday

15 de maio de 2025
Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril

Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril

15 de maio de 2025
Alibaba tem lucro de US$ 2,4 milhões e supera expectativa no 4º trimestre fiscal

Alibaba quase quadruplica lucro, mas decepciona expectativas do mercado

15 de maio de 2025
Casas Bahia: prejuízo líquido cresceu 56,3% no 1º trimestre

Casas Bahia: prejuízo líquido cresceu 56,3% no 1º trimestre

15 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.