Infracommerce lança nova versão de ferramenta com Inteligência Artificial para otimizar e-commerce

Atualização da ferramenta de business analytics ajuda a centralizar dados de todas as etapas do varejo online e viabiliza gestão eficiente

A Infracommerce, empresa responsável pela estrutura, gestão e operação de e-commerce de grandes marcas da indústria e do varejo no Brasil, acaba de lançar uma nova versão da sua ferramenta de business analytics que vai aumentar consideravelmente o nível de excelência de serviço aos clientes de Full Commerce de todos os segmentos que a empresa atende.

Buscando solucionar dores crônicas do mercado, a nova versão da ferramenta proprietária, desenvolvida pelo time de tecnologia da compamnhia, usa Inteligência Artificial para gerenciar dados, criar insights e ajudar as marcas a enxergarem com clareza toda a operação por trás do e-commerce. Com ela, é possível tomar decisões baseadas em dados detalhados de estoque, pedidos, logística, devoluções, pagamentos, jornada completa, e por aí vai, com filtros avançados de período, região, etapas da venda e etc.

“Nosso business analytics consome informações de um data lake estruturado, que é alimentado por dados de diversos pontos da operação do e-commerce, e entrega insights de forma centralizada e organizada nas mãos do cliente e do nosso time de Customer Success. É algo que está revolucionando o dia a dia da operação dos e-commerces que gerenciamos”, explica Bento Ribeiro, CTO da Infracommerce.

O sistema inteligente vai além da unificação e organização dos dados: entrega às empresas parceiras um relatório completo e em tempo real de toda a cadeia da operação. A partir disso, também é capaz de fornecer sugestões e visões estratégicas de negócios, como reposição eficiente de estoque e gerenciamento de demandas.

“Em um mercado tão competitivo como o do e-commerce, o bom e estratégico uso da IA destaca empresas que queiram sair na frente. Ao final do processo, o segredo está sempre em otimizar a experiência do consumidor. Operações mais inteligentes são a bola da vez”, finaliza Guido Carelli, CRO da Infracommerce.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist