Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

iPhone 7 é o maior desejo dos brasileiros nesta Black Friday

Redação de Redação
22 de novembro de 2016
no Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Os brasileiros só pensam em uma coisa nessa Black Friday: iPhone 7.

A descoberta é de um novo estudo da Sprinklr, “Black Friday 2016 – Expectativas e Insights”.

Em 2016, a data cheia de promoções e descontos acontece nessa sexta-feira, 25 de novembro.

Além do iPhone 7, os brasileiros também estão trás do iPhone 6S e de livros (a segunda categoria mais citada entre os consumidores).

Apesar da data ser nova por aqui e ainda estar se consolidando, o Brasil já é o terceiro país que mais fala sobre o assunto nas redes sociais; somente atrás de EUA (local de origem da data) e do Reino Unido.

Os consumidores no Brasil pretendem gastar mais esse ano – e o faturamento dos lojistas será maior.

O faturamento estimado será de R$ 2,1 bilhões, um crescimento de 30% em relação ao ano anterior (em 2015, o faturamento já tinha crescido 38% ante 2014).

A maioria dos brasileiros também pretende aproveitar a data: 85% dos consumidores disseram que pretendem comprar algo, segundo uma pesquisa da e-Bit, entre os consumidores online ativos.

Outro estudo, do SPC, também aponta que a maioria dos brasileiros pretende comprar algo e que quase 50% vão gastar mais em 2016, apesar da crise.

Confira algumas das descobertas:

Os que mais falam sobre o assunto

Número de menções nas redes sociais entre outubro e início de novembro:

  • EUA: 113,8 mil
  • Reino Unido: 23,8 mil
  • Brasil: 11,5 mil
  • Argentina: 6,2 mil
  • Espanha: 5,7 mil
  • Canadá: 4,5 mil
  • Chile: 2,4 mil
  • Índia: 1,7 mil

 

Mais desejados

No Brasil, entre as 11,5 mil menções à data em redes como Twitter, Instagram, YouTube e Tumblr, as categorias de produtos mais desejados são:

  • Telefonia: 30% (mais citado: iPhone 7)
  • Livros: 21,2% (mais citado: livro “A Química”, de Stephenie Meyer)
  • Eletrônicos: 19% (mais citados: TVs e notebooks)
  • Eletrodomésticos: 17,1% (mais citados: refrigeradores e batedeiras)
  • Moda: 4% (mais citados: calçados)
  • Viagens: 3,8% (destinos mais citados: Porto Seguro, Brasil; e Buenos Aires, Argentina)
  • Móveis e decoração: 1,6% (mais citados: móveis para quarto de bebê)

 

Principais hashtags

Entre as menções da data nas redes sociais e sites, 50% são neutras, 39% são positivas e 11% são negativas.

As hashtags mais mencionadas foram #blackfriday, #ecommerce, #promocao, #blackfriday2016, #moda, #black, #brasil, #desconto, #baixouagora e #instagram.

Postagem anterior

Telefônica Brasil investirá R$ 24 bilhões no período 2017-2019

Próxima Postagem

Empresas mais bem sucedidas têm várias estratégias na manga

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril
Varejo

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Marisa reverte prejuízo e lucra R$ 2,4 mi no 1º trimeste
Notícias

Marisa reverte prejuízo e lucra R$ 2,4 mi no 1º trimeste

16 de maio de 2025
Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível – Acerto Final
Varejo

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível

16 de maio de 2025
Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab
Marcas

Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab

16 de maio de 2025
Youcom
Notícias

Youcom acelera expansão física com até 15 lojas em 2025

16 de maio de 2025
Próxima Postagem

Empresas mais bem sucedidas têm várias estratégias na manga

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.