Logística Inteligente é tema da Expolog 2022, que começa nesta quarta, em Fortaleza

A feira também irá debater cabotagem, hidrogênio verde e negócios entre Brasil e Portugal

A cidade de Fortaleza receberá nos dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, a maior feira multimodal de transporte e logística do Norte e Nordeste, a Expolog 2022, que retoma suas atividades presenciais com transmissão ao vivo de suas palestras e painéis.

Neste ano a temática central é a logística inteligente, mas temas como a cabotagem, hidrogênio verde e negócios entre Brasil e Portugal também serão debatidos na feira. A feira promete movimentar mais de R$500 milhões em negócios nos dois dias de evento.

O uso de tecnologias inteligentes que auxiliem no monitoramento dos processos tem se tornado um dos principais diferenciais competitivos.

No cenário dos transportes de carga, uma tecnologia que atende esse requisito e está ajudando a proporcionar melhores resultados e satisfação dos clientes é a Torre de Controle Logístico, ferramenta que consiste na criação de uma central de integração, que auxilia na união de todas as informações necessárias para o gerenciamento dos processos logísticos.

Presente na Termaco Logística desde 2020, a Torre de Controle passou a ser um instrumento essencial para o monitoramento de todas as atividades logísticas de forma mais proativa, agindo sobre os recursos de frota e terceiros (veículos, tripulação, infraestrutura de filiais e parceiros) disponíveis para as operações, proporcionando visão e controle para a gestão dos custos envolvidos.

De acordo com o Diretor Geral da Termaco Logística, André Arruda, a tecnologia se tornou um importante apoio na gestão de riscos e rapidez na tomada de decisões que podem evitar prejuízos significativos.

“Um dos conceitos mais importantes em logística é a visibilidade, que está diretamente ligada à rastreabilidade e monitoramento, com tomada de decisões e ações sempre baseadas em análises em tempo real sobre os recursos e riscos que monitoram, gerenciam e controlam”, destaca.

A Tecer Terminais, empresa que atua como prestadora de serviço operacional no Porto do Pecém é presença confirmada na programação técnica da feira, como explica o gerente comercial da empresa, Carlos Alberto Nunes.

“Neste ano, fazemos parte da programação técnica e iremos abordar temas relevantes, como: break bulk (carga geral), cujo transporte é feito individualmente, em cargas fracionadas acondicionadas a bordo dos navios, sem a necessidade de utilizar contêineres, cabotagem, o hidrogênio verde que é o combustível do futuro e têm atraído grandes investidores na costa cearense, a internacionalização dos portos e muitos outros assuntos do meio multimodal de transporte. Também iremos debater sobre as oportunidades de aumentar os negócios entre Brasil e Portugal”, ressalta.

A expectativa é que a feira movimente mais de R$500 milhões em negócios nos dois dias de evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Virtuali.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist