Assaí abre CD em ponto estratégico do Rio de Janeiro para suportar expansão no Estado

Espaço vai atender as atuais 32 lojas da rede de atacarejo em todo o Estado

A rede de atacarejo Assaí acaba de abrir um novo Centro de Distribuição (CD) para o Estado Rio de Janeiro. Localizado na capital fluminense, em um ponto estratégico entre a Rodovia Governador Mario Covas (a BR-465) e a Avenida Brasil, uma das principais vias de escoamento urbano da cidade.

O novo CD do Assaí vai atender as atuais 32 lojas da companhia em todo o Estado e conta, também, com capacidade de ampliação instalada para suportar a expansão projetada para o Rio nos próximos anos.

“A inauguração de um novo Centro de Distribuição é sempre um marco porque reflete a necessidade de ampliação das nossas operações para manter o processo de crescimento da Companhia. Especialmente neste ano, entregamos uma expansão histórica no Assaí, com mais de 58 lojas inauguradas em todo o Brasil. Por isso, o novo CD Rio é mais uma etapa que vem para somar a esse processo e permitir que continuemos a atender com excelência nossos clientes por meio de lojas bem abastecidas e com amplo sortimento de produtos”, avalia o Vice-Presidente Comercial e de Logística do Assaí Atacadista, Wlamir dos Anjos.

Aumento de 86% no armazenamento

O novo CD do Assaí no Rio de Janeiro tem 63 mil m² de área construída e capacidade atual para armazenagem de 53 mil posições paletes. A operação conta com iluminação em LED, 12 metros de pé direito de vão livre, plataformas niveladoras elétricas e 142 docas para recebimento e expedição.

Quando estiver operando com a sua capacidade total, o CD representará um aumento de até 86% no nível de armazenamento em relação à operação anterior. Com a abertura, a unidade passa a substituir o antigo CD do Assaí instalado no bairro de Campo Grande – também na cidade do Rio de Janeiro. No total, foram gerados 50 novos postos de trabalho – o time é formado por cerca de 440 colaboradores(as), somando os que foram transferidos da antiga unidade.

O novo espaço é o segundo CD do Assaí no Rio de Janeiro, e além destes, a Companhia conta atualmente com outros 10 CDs, na Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco e ainda três unidades em São Paulo e duas no Ceará.

Somente este ano, no Rio, foram abertas cinco novas lojas, sendo três na capital, uma em São Gonçalo (Região Metropolitana do Rio) e uma em Araruama, na Região dos Lagos fluminense. Atualmente, são 260 lojas do Assaí Atacadista em funcionamento em todo o Brasil e uma previsão de superar o marco de 300 unidades até o fim de 2023.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist