Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Resultado da Danone mostra queda no lucro de 2022, mas vendas maiores no 4º tri

As vendas do ano inteiro aumentaram 13,9% na mesma base comparativa, para 27,66 bilhões de euros

Redação de Redação
23 de fevereiro de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Danone

A Danone informou na quarta-feira, 22, queda no lucro em 2022, mas vendas maiores no quarto trimestre. A empresa francesa de alimentos relatou que o lucro líquido do ano foi de 959 milhões de euros (US$ 1,02 bilhão), queda de 50,2% ante o 1,92 bilhão de euros do ano anterior.

O lucro líquido recorrente, que exclui itens excepcionais, subiu 1,9%, para 2,21 bilhões de euros (US$ 2,35 bilhões). Analistas estimavam 2,15 bilhões de euros, equivalente a US$ 2,29 bilhões.

As vendas do ano inteiro aumentaram 13,9% na mesma base comparativa, para 27,66 bilhões de euros (US$ 29,45 bilhões), enquanto a margem operacional recorrente para o ano foi de 12,2%, queda anual de 154 pontos-base, mas 10 pontos base acima do consenso compilado pela empresa. As vendas no quarto trimestre tiveram crescimento orgânico de 7% na comparação anual.

A Danone afirmou que os resultados foram afetados por custos relacionados a um plano de reorganização “primeiramente local” e um prejuízo de cerca de 500 milhões de euros relacionado ao negócio EDP na Rússia.

A empresa prevê um crescimento de vendas 3% e 5% com melhoria recorrente moderada da margem operacional para 2023.

A orientação está alinhada com o consenso atual de crescimento orgânico de 4% e uma melhoria de margem de 30 pontos-base no ano.

A companhia disse que vai propor um dividendo de 2 euros por ação para 2022, 3,1% acima do ano anterior, segundo a Danone.

Centro Internacional de Pesquisa

No começo de fevereiro, o CEO da Danone, Antoine de Saint-Affrique, inaugurou o novo centro de pesquisa e inovação da companhia no campus Paris-Saclay, na França. O local será dedicado ao desenvolvimento e inovação nas categorias de “laticínios frescos e produtos à base de plantas” e “água mineral natural”. O espaço conta com laboratórios de pesquisa e instalações piloto para inovação e produção limitada de protótipos específicos.

Atualmente, o local emprega mais de 550 pessoas, incluindo pesquisadores em ciências da vida, fermentação e microbiota intestinal, nutrição e saúde. Além deles, também estão presentes especialistas em experiência do consumidor, ciências sociais, design de produtos, embalagens e produção.

Com informações de Estadão conteúdo: (Audryn Karolyne)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Exportação da Minerva à China seguirá por meio de subsidiárias em outros países

Próxima Postagem

Com volta de impostos federais, gasolina deve subir R$ 0,68 por litro, diz Abicom

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app
Foodservice

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras
Destaque do dia

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem
Eventos

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Prédio que pretende ser o mais alto do mundo terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi
Economia

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

12 de maio de 2025
Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa
Economia

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

12 de maio de 2025
Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria
Tecnologia

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Gasolina

Com volta de impostos federais, gasolina deve subir R$ 0,68 por litro, diz Abicom

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.