Danone inaugura centro internacional de pesquisa e inovação na França

O local será dedicado ao desenvolvimento e inovação nas categorias de “laticínios frescos e produtos à base de plantas” e “água mineral natural”

O CEO da Danone, Antoine de Saint-Affrique, inaugurou o novo centro de pesquisa e inovação da companhia no campus Paris-Saclay, na França. O evento também contou com a presença da primeira-ministra da França, Elisabeth Borne. As novas instalações serão dedicas ao desenvolvimento dos produtos futuros dentro de seu ecossistema. O projeto foi anunciado pela companhia em 2021.

Durante a inauguração, a Danone também anunciou um novo produto desenvolvido exclusivamente para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024, chamado de HiPRO Expert.

O executivo fez questão de pontuar em sua fala que a empresa é unica em suas raízes, ancorada em um projeto duplo de empreendedorismo e sustentabilidade. ”Servir melhor aos consumidores e pacientes cada vez mais diversificados e de forma mais sustentável e inovadora é um desafio que exige, mais do que nunca, ciencia e pesquisa para encontrar soluções”, comentou.

O centro de pesquisa será dedicado ao desenvolvimento e inovação nas categorias de “laticínios frescos e produtos à base de plantas” e “água mineral natural”. O espaço conta com laboratórios de pesquisa e instalações piloto para inovação e produção limitada de protótipos específicos.

Atualmente, o local emprega mais de 550 pessoas, incluindo pesquisadores em ciências da vida, fermentação e microbiota intestinal, nutrição e saúde. Além deles, também estão presentes especialistas em experiência do consumidor, ciências sociais, design de produtos, embalagens e produção.

“Nossa prioridade é permitir que os consumidores façam escolhas alimentares adequadas enquanto inovamos para atender às necessidades associadas ao bem-estar físico e mental”, destaca Isabelle Esser, Vice-Presidente Executiva de Pesquisa, Inovação, Qualidade e Segurança Alimentar da Danone.

Estrutura e ESG

O local segue as linhas com a visão “One Planet. One Health” da Danone, com o local sendo contemplado com o selo B Corp. O selo é concebido para limitar o seu impacto ambiental. O centro tem estruturas de madeira, painéis fotovoltaicos, resfriamento e aquecimento geotérmico e sistema de recuperação de água. Essas iniciativas qualificaram e permitiram ao prédio se tornar o primeiro centro de pesquisa com o selo de baixo carbono na Europa.

O prédio é projetado sobre cinco pisos em volta de um átrio central, chamado Plaza. São 900 metros quadrados e pé-direito de quase 10 metros, idealizado como uma praça de cidade pequena para promover encontros entre colaboradores da Danone e estimular a realização de eventos.

Os estudos do centro serão voltados para cinco áreas principais: consumidores e pacientes; portfólio de produtos focados em saúde e sabor; ciência e tecnologia; embalagens do amanhã; e área digital e dados.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist