Vale-alimentação é o benefício mais popular entre os trabalhadores, aponta pesquisa

Avanço pode ser explicado pela retomada dos colaboradores em seus trabalhos presenciais

Dados da pesquisa VR Benefícios em parceira com o Instituto Locomotiva mostram que o vale-alimentação segue como benefício mais popular entre os trabalhadores. O direito, que possibilita o acesso a uma alimentação de qualidade, é recebido por 72% dos colaboradores, enquanto 45% apontam ter o vale-refeição e 31% o vale-transporte.

Comparado aos anos anteriores, o levantamento indica um recuo na porcentagem dos trabalhadores que possuem vale-refeição, (em 2020, 47% recebiam o benefício. O número saltou para 49% em 2021 e recuou para 45% em 2022) e aumento dos que recebem o vale transporte (em 2020, 32% recebiam o benefício. A porcentagem recuou em 2021, com 28%, e subiu no ano seguinte, apresentando 31%).

O avanço pode ser explicado pela retomada dos colaboradores em seus trabalhos presenciais. Quando questionados sobre a relevância dos benefícios, mais de 9 em cada 10 trabalhadores ouvidos consideram muito importante o oferecimento deles pelas empresas.

Estabelecimentos comerciais 

Do ponto de vista dos trabalhadores, a aceitação do benefício pelos estabelecimentos comerciais também é um tópico fundamental. Praticamente a totalidade dos colaboradores considera muito importante que comércios aceitem vale-alimentação (97%) e vale-refeição (96%) como forma de pagamento. A pesquisa aponta que essa proporção permanece alta desde 2020, consolidando a valorização do benefício.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

A VR Benefícios passou a aceitar pagamento via QR Code para as transações com vales-alimentação e refeição. A ação pode ser feita no smartphone, pelo APP VR Estabelecimentos.

“O pagamento com QR code é uma evolução do meio de pagamento e faz parte da estratégia da empresa em levar transformação digital aos seus clientes. Assim como o VR Pague, nosso link de pagamento, a transação com QR code é online e o comerciante pode conferir na hora o pagamento feito pelo trabalhador”, conta Priscila Abondanza, diretora-executiva de Empresas e Experiência do Cliente da VR.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist