Reforma da previdência é citada na abertura do 7º Fórum LIDE do Varejo

A Reforma da Previdência foi um dos destaques na abertura do 7º Fórum LIDE do Varejo, que neste final de semana reúne alguns dos principais nomes do setor no Brasil no hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, em São Paulo.

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, ressaltou que o governo federal está diante de uma grande oportunidade. “Esse novo momento, porém, só virá com a reforma da Previdência. O Estado de São Paulo está fazendo sua parte, mas é impossível irmos bem se o Brasil não for bem. Com a reforma, vamos dar a direção correta para corrigir os problemas do País”.

Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, que também é curador e presidente do LIDE Comércio, ao explicar essa expectativa de reformas estruturantes fez uma analogia com a expressão ‘mind the gap’, que alerta o passageiro para o vão existente entre o trem e a plataforma. “É necessário estarmos atentos entre o gap do que temos na economia do Brasil e com os desequilíbrios dentro do País. Para isso, é fundamental difundir as melhores práticas e promover a discussão dos grandes temas nacionais, em particular a reforma da Previdência”.

A abertura contou ainda com a participação Flavio Rocha, fundador do Movimento Brasil 200; Antonio Carlos Pipponzi, chairman da Raia Drogasil (RD) e presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV); e do deputado federal Vinicius Poit.

Foto: Juan Guerra

Sair da versão mobile