Com chope grátis, Amstel celebra tradição holandesa no Rio Pinheiros

A celebração foi realizada pela primeira vez no Brasil em 2024, passando por 159 bares

Pelo segundo ano, a Amstel celebra o King’s Day, tradicional festa holandesa que homenageia o aniversário do rei, com ativações em 260 bares espalhados por 19 estados. Como parte da ação, a marca do Grupo Heineken promove uma comemoração às margens do Rio Pinheiros nos dias 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio, além da campanha “Decreto do Rei”, que oferece o primeiro chope por conta da casa por meio do MyBar, plataforma de promoções do grupo.

A celebração foi realizada pela primeira vez no Brasil em 2024, passando por 159 bares e impulsionando um crescimento de 59% nas vendas de chope Amstel no mês de abril. Na edição deste ano, a cada chope consumido, os clientes recebem uma “King Coin” — bolacha criada especialmente para a ocasião. Ao acumularem cinco unidades, poderão trocá-las por um copo colecionável exclusivo da festividade.

“Neste ano, a Amstel – marca de origem holandesa que lidera nossa celebração do King’s Day – convida o público a viver um verdadeiro intercâmbio cultural, transportando toda a energia, o espírito de liberdade e a vibração de Amsterdã para o Brasil”, explica Ricardo Piccoli, diretor sênior de Trade e Canais Especiais do Grupo Heineken. 

Os bares participantes receberão ambientação temática com brasões, bandeirolas, table tops personalizados e outros elementos decorativos.

Adoção de IA

Para ampliar a imersão no universo do King’s Day, a Amstel aposta na inteligência artificial. Os consumidores poderão transformar uma selfie em um retrato com visual inspirado na realeza, reforçando o clima lúdico da celebração e conectando tradição e inovação de forma interativa.

A lista completa dos bares participantes da Rota do Rei está disponível no site da Amstel, junto com todos os detalhes sobre o evento no Rio Pinheiros.

“Acreditamos no potencial dessa iniciativa não apenas pela autenticidade da marca e sua sinergia com os valores da data, mas pela experiência única que queremos proporcionar ao consumidor final – somada às oportunidades reais para os estabelecimentos impulsionarem suas vendas. Todos estão convidados a curtir um verdadeiro aniversário do rei, no melhor estilo Amstel”, finaliza Piccoli.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Reprodução/Instagram

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist