Giraffas investe em leads digitais para melhorar a experiência do consumidor

A pesquisa é realizada por meio de um QR code presente nas notas fiscais dos clientes e no aplicativo da marca

A franquia de restaurantes Giraffas vem realizando uma pesquisa de satisfação desde 2021 para conhecer, analisar e ouvir o consumidor. Dessa forma, a marca busca oferecer produtos e serviços que atendam às tendências dos clientes.

O investimento anual da empresa em leads digitais é de R$ 66 mil. A execução e gerenciamento desse investimento são realizados por uma empresa terceirizada, que, no momento da compra, disponibiliza uma breve pesquisa interativa nos caixas das lojas, panfletos ou bandejas.

“Com esta ferramenta conseguimos encurtar a distância entre marca e consumidor. Colhemos a opinião dos clientes sobre produtos e serviços e avaliamos minuciosamente críticas, sugestões e também elogios”,  explica Luciana Morais, diretora de Marketing & Trade do Giraffas.

Através de um QR code presente na nota fiscal e no aplicativo da marca, os clientes têm a oportunidade de responder à pesquisa. Essa abordagem permite identificar que o respondente é um consumidor legítimo, além de proporcionar recompensas, como cupons de desconto no aplicativo. Ao participar da pesquisa, os clientes também contribuem para o crescimento da marca.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

Desde o início da pesquisa, aproximadamente 43 mil pessoas participaram, e o Giraffas recebeu cerca de 13 mil comentários. Luciana ressalta que todas as lojas da marca têm acesso em tempo real aos resultados, incluindo comentários e avaliações. Dessa forma, é possível visualizar a loja e identificar aspectos que realmente precisam ser considerados e avaliados.

A empresa planeja faturar seu primeiro bilhão de reais ainda neste ano. Para crescer 25%, o Giraffas pretende investir em imagem e inovação, em preços competitivos e na expansão da rede, com a abertura de 400 lojas.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist