Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Consumidores querem marcas com propósito e empatia

Redação de Redação
23 de junho de 2019
no Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Os consumidores estão cada vez menos interessados em possuir bens e objetos. Ao invés disso, a tendência é valorizar a experiência, com os clientes preferindo pagar pela utilização dos produtos, por experiências incríveis. Além disso, a preocupação com o meio ambiente, o social e a saúde faz com que os jovens escolham marcas com propósito e que partilhem os mesmos valores.

Para tratar deste assunto, subirão ao palco do LATAM Retail Show Ivan Murias, presidente da Tok&Stok; Mônica Salgado, jornalista e Digital Influencer; e Thiago Hering, COO da Hering, para realizarem o painel “The Empathy Retail: como o varejo vem transformando sua experiência através da empatia”. A conversa contará com a curadoria de Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer, e deverá ter como principal tópico o investimento de marcas na busca pela construção de diálogos capazes de motivar o engajamento. “O produto definitivamente já não é mais o ‘reason why’, ele se tornou o meio para traçar a experiência do ambiente de loja e entregar serviços que se tornam extensões da oferta e pontos de contato relevante para o consumidor”, afirma Camila.

Durante o painel, serão apresentados e discutidos os impactos percebidos e as estratégias que estão sendo implementadas, à medida que se torna cada vez mais relevante traçar uma postura empática para alcançar a conexão com o consumidor, contexto que está motivando a evolução de um varejo humanizado, que utiliza a tecnologia como um meio e não como um fim, preza pela transparência, pela confiança e pelos propósitos.

A Tok&Stok, por exemplo, firmou parceria com Instituto Criar, entidade sem fins lucrativos, voltada para a capacitação de jovens de baixa renda para atuarem em profissões ligadas ao cinema e à televisão. A empresa forneceu o projeto, os móveis e acessórios do espaço de convivência da instituição, que conta com sala de leitura, encontros e debates, sala de informática e sala de áudio e vídeo.

A Hering possui o programa Trama Afetiva, que alia sustentabilidade e preocupação social. No projeto, 11 designers criam novos destinos para as sobras da indústria têxtil. Com a iniciativa, os jovens têm a possibilidade de empreender na moda, ingressando no mercado de trabalho. Além disso, uma enorme quantidade de tecido, que normalmente iria para o lixo, ganha novos destinos.

Mônica Salgado é digital influencer. Abandonou uma carreira consolidada no meio editorial para seguir um novo caminho que não conhecia, na televisão e nas mídias sociais. Ela decidiu ter uma experiência inovadora, sair da sua área de conforto. Acredita que as digital influencers não são apenas as que têm milhares de seguidores, mas também as que têm o poder de influenciar o seu meio social, seja uma blogueira plus size ou a influenciadora de uma pequena cidade.

“Queremos a conexão humana, verdadeira e benéfica no ambiente físico e para isso precisamos falar de empatia: quebrar as barreiras e estar cara a cara com o consumidor para absorver, compreender e entregar o que ele sente, muito além do que ele sabe que quer ou pode ter”, completa Salek.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Experiência de compra é essencial para atrair o consumidor

Próxima Postagem

Disrupção pouca é bobagem. A Libra pode virar o mercado de cabeça para baixo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Disrupção pouca é bobagem. A Libra pode virar o mercado de cabeça para baixo

Disrupção pouca é bobagem. A Libra pode virar o mercado de cabeça para baixo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.