O avanço da vacinação contra a Covid-19 pelo mundo é acompanhado de um natural entusiasmo por um dos setores mais afetados pela pandemia: o da hotelaria. Em alguns países, como nos Estados Unidos, as empresas se prepararam com antecedência para temporadas movimentadas de férias, promovendo campanhas para mostrarem que estavam prontas para receber os turistas.
Mas que iniciativas que, de fato, têm se mostrado assertivas? Quais expectativas foram alcançadas e quais se mostraram apostas sem eficácia? O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), em parceria com a plataforma Mercado & Consumo, realiza na próxima quarta-feira (28), das 9h30 às 10h30, o webinar “Portas abertas: a realidade por trás da bola de cristal – A hotelaria internacional na retomada” para tratar desses temas. As inscrições são gratuitas (clique aqui para se cadastrar).
No encontro, o Head Latam Travel da Unilever, Vinicius Luz, e o Latin America Travel Manager da Accenture, Ronaldo Linares, vão contar como as multinacionais estão agindo atualmente quando se trata de enviar ou não executivos em viagens de negócios. Já o diretor de Vendas no Hilton SP Morumbi, Fernando Bacalá, vai apresentar um panorama do que tem sido percebido na rede internacional de hotéis em países nos quais as viagens já estão mais comuns.
O evento vai contar, ainda, com a presença do presidente-executivo do FOHB, Orlando de Souza. A mediação será da jornalista Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo.
Feita para ser um ciclo de debates completo, a série “Trilhas de Conhecimento” será realizada em duas etapas: a primeira, seis encontros online no período de abril a setembro, disponibilizados também em formato de podcasts e reportagens. A segunda será o III Fórum Nacional da Hotelaria, no modelo de evento híbrido, em 18 de novembro.
O primeiro webinar, “A oferta cresce, mas e a demanda? Oportunidades e desafios dos hotéis no Brasil”, foi realizado no mês de abril, e contou com a participação do sócio-diretor da HotelInvest, Pedro Cypriano, que apresentou as conclusões da 15ª edição do Panorama da Hotelaria Brasileira, realizado pela HotelInvest em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).
No segundo, “Bleisure, nomadismo virtual e viagens-revanche: você está preparado para o turismo pós-vacina?”, em maio, o foco foi o novo comportamento do viajante de lazer e de negócios. As tendências foram detalhadas por Carol Haro, fundadora e sócia-diretora da Mapie.
O terceiro, cujo tema foi “Superapp e social commerce: quais suas armas contra a guerra tarifária?”, foi realizado em junho. Executivos de Rappi Travel e da P2D falaram das inovações digitais para atrair público e otimizar inúmeros serviços de distribuição de viagens no setor.
Os encontro completos podem ser conferidos no canal do FOHB no YouTube e um resumo dos principais momentos pode ser acompanhado nos canais de podcast da Mercado&Consumo.
Os eventos do FOHB contam com os mantenedores Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees e Vega IT, além dos patrocinadores CNC, Novotel Morumbi e RCI e dos apoiadores ABIH, Adibra, BLTA, FBHA, Resorts Brasil, Sindepat e Unedestinos.
Imagem: Bigstock