Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Bitz faz parceria com a Gerando Falcões para levar marca a 1,8 mil comunidades

Líderes ligados às 320 ONGs conectadas vão atuar como facilitadores da abertura de contas

Redação de Redação
23 de agosto de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Com crescimento acelerado ao longo do último ano, o Bitz, carteira digital do Bradesco, quer ganhar mais espaço junto à população de baixa renda. No final de julho, a empresa fechou uma parceria com a organização não-governamental (ONG) Gerando Falcões para levar a marca a cerca de 1,8 mil comunidades do País.

Na parceria, os líderes ligados às 320 ONGs conectadas à Gerando Falcões vão atuar como facilitadores da abertura de contas no Bitz. Cada conta aberta gerará uma comissão financeira à ONG responsável. A ideia é bancarizar a população das regiões e também gerar renda para os projetos sociais envolvidos.

“O Bitz tem duas facetas. Uma delas é criar um produto que seja sucesso de mercado, mas tem uma faceta de inclusão”, diz o CEO do Bitz, Curt Zimmermann. “É uma carteira digital que não custo, não cobramos por quase nenhuma transação. Sempre teve o princípio de dar acesso ao sistema financeiro.”

No quebra-cabeças digital montado pelo Bradesco, o Bitz tem a ideia de servir a clientes de mais baixa renda e faixa etária menor. Portanto, faz sentido à carteira aliar-se à Gerando, que tem capilaridade em comunidades e está presente junto a esse público.

Hoje, cerca de 74% da base de clientes do Bitz tem menos de 34 anos de idade, sendo que os clientes com menos de 25 anos somam 45% do total. A renda média dos clientes da carteira é de um a dois salários mínimos ao mês, o que inclui muitas pessoas com renda informal. Um perfil bastante diverso do encontrado nas contas do Bradesco.

A parceria com a Gerando tem outras duas frentes. Em uma delas, a carteira digital vai oferecer um curso de formação financeira mínima para gestores de ONGs. Em outra, um botão no aplicativo permitirá doações diretas para a Gerando, sem taxas para a ONG ou para o usuário.

Crescimento

De acordo com dados do Bradesco, o Bitz encerrou o segundo trimestre com 8,3 milhões de contas, expansão de quase oito vezes em um ano. Levantamentos de mercado têm apontado, mês após mês, que a plataforma cresce em downloads e também em usuários ativos.

Nesta segunda métrica, somava 4,2 milhões em julho, segundo dados da consultoria Sensor Tower compilados pelo Bank of America. Era um crescimento de 451% em um ano, e que colocava o Bitz à frente de neobancos como o próprio Digio, Neon e Original.

Segundo Zimmermann, o rápido crescimento tem surpreendido – positivamente – a equipe. O Bitz foi lançado em 2020, em meio à pandemia. “Primeiro, achamos que iria crescer super rápido. Depois, veio a pandemia e achamos que não iríamos crescer nada”, diz ele. “Invariavelmente, mês após mês, temos conseguido angariar mais clientes do que esperávamos.”

O executivo considera que esse crescimento ajuda inclusive a atrair parcerias com ONGs. “Isso também traz conforto para a Gerando, de que está entrando em um produto que tem apelo e que está se mostrando viável”, pontua.

Matheus Piovesana

Postagem anterior

Criada no Centro-Oeste, Atacadão Dia a Dia abre primeira loja na região Sudeste

Próxima Postagem

Viveo compra Neve, de produtos cirúrgicos, e Nutrificada, de nutrição parental

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Viveo anuncia compra da Neve e da Nutrifica por R$ 110 milhões

Viveo compra Neve, de produtos cirúrgicos, e Nutrificada, de nutrição parental

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.