Samsung planeja fábrica de semicondutores no Texas, dizem fontes

O negócio pode ser confirmado nesta terça-feira

A Samsung Electronics planeja construir uma fábrica de microchips de quase US$ 17 bilhões em Taylor, Texas, segundo fontes ligadas ao assunto. Trata-se de um grande investimento para a gigante sul-coreana, no momento em que o governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, trabalha para expandir a produção de semicondutores em solo americano.

O negócio pode ser confirmado nesta terça-feira. O governador do Texas, Greg Abott, tem um “anúncio econômico” agendado para as 17 horas (hora local).

A fábrica criaria cerca de 1.800 empregos, mas a produção de chips não deve começar antes do fim de 2024, segundo documentos entregues anteriormente pela empresa a autoridades do Estado.

O Texas ofereceu incentivos tributários para atrair o empreendimento. Questionada, uma porta-voz da Samsung disse que ainda não havia uma decisão final sobre o assunto. .

Crise dos Semicondutores

O problema da falta global de semicondutores (chips) – que tem parado a indústria automotiva em todo o mundo, incluindo no Brasil, e muitos achavam que poderia ser resolvido até o fim do ano – está longe de ter uma solução. “Ainda não temos visibilidade de quando a produção deve ser normalizada, e nos parece mais provável que a situação se estenda para outras áreas da economia antes que uma solução seja alcançada”, diz um relatório da Kinea Investimentos, gestora de recursos independente que faz parte do grupo Itaú.

Outro setor que começou a ser afetado, em especial no Brasil, foi de cartões de crédito. A falta do insumo praticamente zerou o estoque de chips das emissoras de cartões, que costumava ser suficiente para abastecer a demanda para a emissão de novos plásticos por três meses.

Com informações de Estadão Conteúdo:

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist