Zendesk anuncia acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services

Parceria com a AWS visa oferecer atendimento mais inteligente, personalizado e em escala ao cliente

A Zendesk, plataforma de atendimento ao cliente, acaba de anunciar um acordo de colaboração estratégica de cinco anos com a Amazon Web Services (AWS), para ajudar as empresas a oferecer experiências personalizadas em escala aos clientes, com tecnologia de nuvem confiável que se expande com os negócios.

“A Zendesk é membro da rede de parceiros da AWS e cliente há muitos anos. Utiliza nossos serviços de nuvem para criar soluções inovadoras, que melhoram a experiência de clientes e colaboradores”, diz Ruba Borno, vice-presidente de canais e alianças mundiais da AWS.

A colaboração estratégica foi pensada com a intenção de ajudar empresas a fornecer experiências de conversação mais rápidas e personalizadas aos clientes em todos os canais, além de melhorar a eficiência das operações de suporte por meio do uso de ferramentas, bots e análises com inteligência artificial em um serviço aberto e flexível.

“Este acordo de colaboração estratégica com a Zendesk permite que as empresas usem dados para personalizar o atendimento e ajuda as mesmas a automatizar e dimensionar suas operações de atendimento ao cliente na nuvem, levando a experiência do consumidor para o próximo nível”, revela Borno.

Ao tornar a experiência do cliente mais integrada para clientes e agentes, a Zendesk e a AWS podem ajudar as empresas a se manterem competitivas, fidelizarem clientes e se adaptarem rapidamente às condições de um mercado que está sempre em constante e acelerada transformação.

“A pesquisa da Zendesk descobriu que 61% dos clientes estão entusiasmados com a perspectiva de experiências imersivas e 80% das empresas planejam aumentar seus orçamentos dedicados a CX em 2023. Aproveitando o software fácil de usar desenvolvido pela Zendesk AI e AWS, as equipes de CX podem liberar tempo e recursos para se concentrar no que fazem de melhor — criar interações poderosas com os clientes”, afirma Pascal Pettinicchio, vice-presidente de alianças e desenvolvimento corporativo da Zendesk.

O acordo estende as inovações mais recentes em atendimento ao cliente do Zendesk Suite para AWS e AWS Marketplace. Com a parceria as empresas poderão construir programas de atendimento ao cliente seguros, de nível empresarial e chatbots, em uma arquitetura de nuvem confiável que se expande com os negócios e criar experiências de conversação com clientes em potencial.

Além de fornecer suporte multicanal, personalizar interações e resolver problemas rapidamente com chatbots integrados e aumentar a retenção de clientes usando IA para analisar a emoção do cliente e tomar a melhor decisão.

E, finalmente, ampliar a produtividade do agente com ferramentas baseadas em IA que os ajudem a responder e resolver problemas com mais agilidade, fornecendo opções de autoatendimento, o que economiza tempo e melhora os fluxos de trabalho.

“A Zendesk traz estabilidade às nossas operações de atendimento e nos permite oferecer experiências incomparáveis e respostas oportunas aos nossos clientes”, diz Steve Franklin, chefe global de atendimento ao cliente da Siemens Financial Services.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist