Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Indústria

Vida Veg fortalece categoria plant-based em parceria com o Carrefour

A foodtech mineira se tornou a primeira fornecedora de produtos plant-based para a marca própria da rede

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Vida Veg fortalece categoria plant-based em parceria com o Carrefour

A saudabilidade segue como pauta do atual varejo alimentar, principalmente pensando em um consumidor que parece ter cada vez mais a saúde como mantra, principalmente aquele das gerações mais novas. Seguindo essa tendencia, o Carrefour e a Vida Veg firmaram parceria para que a foodtech mineira seja a primeira fornecedora de produtos plant-based para a marca própria da rede supermercadista.

“Há alguns anos, durante uma visita a Barcelona, na Espanha, percebi um movimento da marca própria Carrefour com a categoria plant-based e decidi enviar uma proposta, para trazer este modelo ao Brasil”, revela Álvaro Gazolla, fundador da Vida Veg, que tem a expectativa que a parceria traga um posicionamento de preço mais agressivo e torne os produtos disponíveis em nível nacional.

A contrato firmado entre Vida Veg e Carrefour vai ao encontro da diretriz internacional “Act for Food”, que na tradução livre para o português significa “Agir pela Alimentação”. A ação global, lançada pelo Carrefour no Brasil, tem o objetivo de ampliar o acesso da população a alimentos de qualidade, mais seguros e saudáveis, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos.

“Estamos levando para as prateleiras do Carrefour a muçarela de castanha de caju fatiada, o creme de castanha de caju tradicional e o creme de castanha de caju ervas finas. Selecionamos estes três alimentos por sua alta performance em vendas e grande aceitação de mercado”, afirma Thayana Mattar, gerente comercial da Vida Veg.

A executiva revela que o caminho não foi simples até a parceria ser anunciada. “Passamos por um rigoroso processo de auditorias, o que indica que a empresa está no caminho certo. Além disso, o projeto contribui para fortalecer a categoria plant-based no país, em função da capilaridade do Carrefour Brasil”, finaliza Thayana.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Indústria, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoalimentosBrasilCarrefourclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoempresasestratégiafoodserviceindústriamarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutossaudabilidadevarejistaVarejistasvarejovendasVida Veg

Conteúdo Relacionado

Diversidade e inclusão saíram de moda nas empresas?

de Felipe Mario 20 de julho de 2026

Yázigi quer assumir ensino de inglês em escolas e aposta em novo modelo de expansão

de Aiana Freitas 20 de julho de 2026

Royal Face investe em e-commerce e assinatura para impulsionar crescimento

de Redação 20 de julho de 2026

BYD e Denza fecham parceria global com o Paris Saint-Germain até 2029

de Redação 19 de julho de 2026

Alibaba Cloud amplia infraestrutura global com novos data centers e acelera estratégia em IA

de Redação 19 de julho de 2026

Grand Cru aposta em experiências exclusivas em grandes eventos e faz parceria com Nubank Parque

de Redação 19 de julho de 2026

Com novas regras do BC, registros de fraudes financeiras crescem 10%

de Redação 19 de julho de 2026

Porto Serviço lança solução "faz tudo" de reparos para casa

de Redação 19 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile