Hub de aceleração Clean Beauty reúne mais de 20 MPEs de beleza e bem-estar

Espaço foi criado pela Soneda Perfumaria em parceria como Grupo Laces há dois meses

O hub de aceleração Clean Beauty, criado há dois meses, reúne atualmente mais de 20 marcas, especialmente micros e pequenas empresas (MPEs), dos segmentos de beleza e bem-estar. O hub foi criado pela Soneda Perfumaria em parceria como Grupo Laces, referência no mercado e pioneira em tratamentos saudáveis, naturais e orgânicos para cabelos.

O objetivo do hub é revelar novas companhias e produtos para o mercado, auxiliando-as a “varejar”, construindo capital de giro e fomentando negócios. Uma das exigências às empresas participantes é que 80% na elaboração de seus produtos sejam de materiais naturais.

As empresas participantes do hub de aceleração querem aproveitar as boas oportunidades para ganhar espaço no mercado. “O hub é um dos melhores espaços físicos para a experimentação e conhecimento de um consumidor que está vez mais exigente, tanto com as fórmulas quanto com a performance dos produtos no seu dia a dia”, argumenta Anna Paula Oliveira, sócia-fundadora e bioquímica da Bergamía.

Anna Paula diz que o cliente está em uma constante mudança de comportamento e busca cada vez mais entender os ingredientes de uma formulação e o respeito aos animais. “Acreditamos que o mercado são as pessoas e vemos cada vez mais elas se preocupando com o que estão consumindo”, argumenta.

Para Mariana Maduro, brand manager da Baims Natural Makeup, o hub de aceleração é mais um passo para expandir a mensagem da beleza limpa e ajuda o consumidor brasileiro com acesso a produtos de alta qualidade e tecnologia. “Esse é um segmento de rápido crescimento e os consumidores estão se tornando cada vez mais conscientes sobre seus cuidados e de como esse consumo afeta a saúde e o planeta”, diz.

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Mariana lembra que no Brasil cada vez mais marcas novas vão surgindo e se apoiando em pilares de consumo limpo e responsável para impacto sustentável. “Crescemos ano após ano e acreditamos que esse segmento não é uma tendência efêmera. Nós precisamos liderar esse caminho, trazendo opções e informação, para que o consumidor se sinta seguro e confortável em fazer escolhas mais conscientes”, complementa.

Orientação voltada ao negócio

O hub de aceleração, que tem auxílio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), funciona no primeiro andar da flagship Soneda A Casa da Beleza, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. Para o diretor da Soneda, Minoru Kamachi, a evolução do mercado de clean beauty precisa de uma atenção especial no varejo, além de orientação voltada ao negócio.

Daniel Kamachi, diretor comercial da Soneda Perfumaria, destaca que o mercado de clean beauty é fomentado em grande parte por pequenas companhias. “A maioria é MPE, que tem boas ideias, mas não consegue escalar seus produtos por falta de orientação e entendimento. Queremos ajudá-las a se estruturar melhor, dar visibilidade aos seus negócios”, explica.

A proposta da Soneda é que as empresas fiquem um semestre na incubadora e aquelas que se destacarem terão apoio para ganhar escalabilidade no varejo, a começar pela venda dos seus produtos em toda a rede Soneda. “As pequenas serão apoiadas pela Soneda, não haverá exclusividade à rede. As marcas poderão fomentar negócios com outras empresas, mas exigiremos apenas que os preços sejam controlados no mercado”, destaca Kamachi.

Imagem: Divulgação

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