Fast-food atinge 13,7 milhões de brasileiros no primeiro trimestre de 2023

Houve um aumento de 45% nas ocasiões de consumo compartilhado

O canal de fast-food atingiu o maior número de brasileiros no primeiro trimestre de 2023. Com 13,7 milhões de consumidores, houve um crescimento de 38% em relação aos 9,9 milhões de pessoas no mesmo período de 2021.

Do total de consumo no fast-food, 54% das aquisições foram realizadas no balcão, 28% via delivery e 11% em retiradas drive-thru.

Segundo o Consumer Insights 2023, do Kantar, com um aumento de 45% nas ocasiões de consumo compartilhado, entre 2022 e 2023, a retomada do consumo fora de casa está relacionada à volta do trabalho presencial.

As estatísticas também são impulsionadas por consumidores jovens, com alta de 3% na faixa etária até 29 anos de idade, na comparação do último trimestre de 2022 com o primeiro de 2023. Entre os consumidores das classes A e B houve alta de 5%.

A pesquisa também aponta que os indivíduos moram na região metropolitana de São Paulo (6%) e realizam o consumo em dias úteis (6%).

Entre os destaques estão as refeições e lanches, como hambúrguer e pizza, que cresceram em unidades 13% e 15%, respectivamente, no médio prazo.

O Consumer Insights reúne 11.300 domicílios de todas as regiões e classes sociais do País, representando 60 milhões de lares. Enquanto para fora do lar, a empresa acompanha o comportamento de 43 milhões de indivíduos.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist