De olho nas preparações para a Black Friday e para o Natal, o Grupo Icomm, responsável pelos e-commerces OQVestir e Shop2gether, ampliou o seu Centro de Distribuição. Localizado em Extrema, Minas Gerais, o espaço passou de 3.200m² para 6.500m², com capacidade ampliada de 600 mil para 800 mil produtos. A projeção de investimento para o futuro é chegar a 1,3 milhão.
No ano passado, mesmo em um cenário de pandemia e restrições, o grupo registrou crescimento de 30% no consumo nos e-commerces. Além disso, notou-se o surgimento de um novo hábito de consumo dos clientes, que começaram a adquirir joias e itens de luxo. A companhia também destacou a entrada da Sephora, marca de cosméticos, no marketplace, o que permitiu à empresa oferecer uma experiência completa em moda e lifestyle premium.
“Acreditamos que a Copa do Mundo e a oportunidade de antecipar compras de Natal sejam fatores que impulsionem ainda mais a compra em nossos e-commerces durante a Black Friday”, comentou Daniel Guimarães, CEO do Grupo Icomm. O executivo ainda explicou que durante a pandemia os hábitos de consumo online aumentaram e as pessoas passaram a achar o meio mais seguro.
Como parte das ações de Black Friday, o Grupo Icomm busca promover a maior inclusão possível e tem mudado de nome das campanhas durante o período. O Shop2gether adota o nome “Best Friday” e o e-commerce do OQVestir utiliza “Super Friday”, tendo produtos com até 80% de desconto.
A cofundadora do grupo, Ana Isabel Carvalho Pinto, reforçou que as plataformas da rede já são conhecidas pelos descontos oferecidos durante o ano todo. Além disso, ela destacou que a companhia proporciona preços mais justos em produtos premium. “Durante a Black Friday, temos ainda mais facilidades e prazos estendidos de troca, para que os clientes comprem com segurança”, completou a executiva.
Imagem: Reprodução