Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Speedo projeta faturamento de Natal 25% maior em relação a 2023

Reconhecida como um termômetro do consumo, a Black Friday trouxe sinais positivos para a Speedo

Redação de Redação
24 de dezembro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Speedo projeta faturamento de Natal 25% maior em relação a 2023

As vendas de Natal em 2024 estão cercadas de expectativas positivas, com projeções de movimentar quase R$ 70 bilhões em todo o Brasil, o que representa aumento real de 1,3% no faturamento do varejo, consolidando-se como o período mais relevante para o varejo. Diferente de outros eventos o Natal reflete a busca por presentes que unem funcionalidade, afeto e personalização.

Após uma Black Friday marcada por resultados expressivos que recuperaram os níveis de vendas pré-pandemia, o varejo projeta um Natal promissor em 2024, e a Speedo está dentro desse prognóstico. Reconhecida como um termômetro do consumo, a Black Friday trouxe sinais positivos que reforçam a confiança do setor. “Quando o desempenho supera as expectativas, há uma forte indicação de que as vendas natalinas também devem crescer, com destaque para categorias como moda e acessórios, itens frequentemente escolhidos como presentes nessa época”, afirma Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.

Uma pesquisa recente revelou que cerca de 64% dos consumidores planejam suas compras natalinas com antecedência, priorizando marcas consolidadas e produtos específicos. Ainda segundo o levantamento, o comércio online projeta faturar mais de R$ 23 bilhões com as vendas, o que reforça o papel do e-commerce como canal estratégico. “Nos esportes aquáticos, mantemos uma fatia de mercado superior a 80%. Isso reflete nossa capacidade de atender às demandas com um portfólio diversificado e inovações que encantam o público”, destaca o CEO da Speedo.

Com a segunda parcela do 13º salário sendo depositada até 20 de dezembro, o consumidor terá mais poder de compra para as festas de fim de ano e isso pode refletir diretamente nas vendas de Natal. “Dezembro é um mês movimentado, com o brasileiro participando, em média, de cinco encontros, onde os gastos ultrapassam R$ 370 por evento. Essa maratona de celebrações impulsiona o consumo em diversas categorias”, revela Jalonetsky.

Para o Natal deste ano, a Speedo projeta um aumento de 25% no faturamento comparado a 2023. “Apostamos na combinação de produtos de alta qualidade e experiências únicas, fortalecendo a conexão emocional com os consumidores. O Natal é mais do que um momento comercial; é uma oportunidade de reforçar valores e fidelizar clientes”, finaliza Roberto Jalonetsky.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com homenagem a Paul Singer, Lula sanciona Lei da Economia Solidária

Próxima Postagem

Simple Organic se transforma em The Simple Company e lança marca irmã People Colour

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro
Supermercados

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce
E-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025
Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone
Varejo

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita
Tecnologia

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar
Economia

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Economia

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
Simple Organic se transforma em The Simple Company e lança marca irmã People Colour

Simple Organic se transforma em The Simple Company e lança marca irmã People Colour

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.