Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Instituto BRF e Sesi se juntam para promover oficinas sobre educação alimentar

A estratégia principal é baseada na utilização integral dos alimentos, inclusive o que é normalmente desprezado

Redação de Redação
25 de janeiro de 2023
no ESG, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Instituto BRF

De olho nas práticas ESG, o Instituto BRF, associação responsável pelos investimentos sócias da BRF, e o Sesi abriram inscrições para o programa “Cozinha Brasil”. O projeto oferece cursos e oficinas ministradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha para promover práticas de empreendedorismo no ramo alimentar. A iniciativa também integra a frente “Alimento que Transforma”, do IBRF.

Segundo nota, os cursos têm o objetivo de elevar a qualidade de vida e a saúde da população. Para isso, orientam sobre a produção de alimentos de alto valor nutricional e baixo custo, incentivando a adoção de hábitos alimentares e reduzindo desperdício.

A estratégia principal é baseada na utilização integral dos alimentos, inclusive o que é normalmente desprezado, como caules, talos, cascas, folhas e sementes. Além disso, o programa utiliza como base três pilares: economia, qualidade e sabor.

“O projeto promove a mudança de comportamento dos participantes em relação à produção, aquisição, preparo e consumo dos alimentos, proporcionando uma cultura de bem-estar, saúde e desenvolvimento com sustentabilidade. Os alimentos possuem um poder transformador nas comunidades onde atuamos”, destaca Gabriele Candido, coordenadora de investimento social do Instituto BRF.

As oficinas serão divididas em turmas e promovem o empreendedorismo, respeitando a regionalidade. Durante os cursos teóricos e práticos, serão oferecidos insumos para os preparos das aulas práticas, como avental e touca descartável. As aula começarão no dia 7 de fevereiro.

Para participar

As oficinas serão realizadas em três cidades: Toledo e Carambeí, no estado do Paraná; e Capinzal, em Santa Catarina. Para participar é necessário se cadastrar no link de cada cidade: Carambeí (clique aqui); Toledo (clique aqui); e Capinzal (clique aqui)

Os horários dos cursos disponibilizados pelo instituto BRF e SESI estão abaixo:

Toledo (PR) – Associação Esportiva e Recreativa Sadia:  

  • Turma A: 07, 08, 14, 15/02 das 13h30 às 17h30 
  • Turma B: 09, 10, 16, 17/02 das 13h30 às 17h30 

  Carambeí (PR) – Sociedade Esportiva Recreativa Perdigão:  

  • Turma A: 07, 08, 14, 15/02 das 13h30 às 17h30 
  • Turma B: 09, 10, 16, 17/02 das 13h30 às 17h30 

  Capinzal (SC) – Sociedade Esportiva e Recreativa BRF:  

  • Turma A: 07, 08, 09 e 10/02 das 13h30 às 17h30 
  • Turma B: 13, 14, 15 e 16/02 das 13h30 às 17h30  

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Justiça do Rio nega recurso do Safra e suspende bloqueio do BTG no caso Americanas

Próxima Postagem

Programas de fidelidade crescem entre pequenos varejistas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
varejo

Programas de fidelidade crescem entre pequenos varejistas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.