Instituto BRF e Sesi se juntam para promover oficinas sobre educação alimentar

A estratégia principal é baseada na utilização integral dos alimentos, inclusive o que é normalmente desprezado

Instituto BRF

De olho nas práticas ESG, o Instituto BRF, associação responsável pelos investimentos sócias da BRF, e o Sesi abriram inscrições para o programa “Cozinha Brasil”. O projeto oferece cursos e oficinas ministradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha para promover práticas de empreendedorismo no ramo alimentar. A iniciativa também integra a frente “Alimento que Transforma”, do IBRF.

Segundo nota, os cursos têm o objetivo de elevar a qualidade de vida e a saúde da população. Para isso, orientam sobre a produção de alimentos de alto valor nutricional e baixo custo, incentivando a adoção de hábitos alimentares e reduzindo desperdício.

A estratégia principal é baseada na utilização integral dos alimentos, inclusive o que é normalmente desprezado, como caules, talos, cascas, folhas e sementes. Além disso, o programa utiliza como base três pilares: economia, qualidade e sabor.

“O projeto promove a mudança de comportamento dos participantes em relação à produção, aquisição, preparo e consumo dos alimentos, proporcionando uma cultura de bem-estar, saúde e desenvolvimento com sustentabilidade. Os alimentos possuem um poder transformador nas comunidades onde atuamos”, destaca Gabriele Candido, coordenadora de investimento social do Instituto BRF.

As oficinas serão divididas em turmas e promovem o empreendedorismo, respeitando a regionalidade. Durante os cursos teóricos e práticos, serão oferecidos insumos para os preparos das aulas práticas, como avental e touca descartável. As aula começarão no dia 7 de fevereiro.

Para participar

As oficinas serão realizadas em três cidades: Toledo e Carambeí, no estado do Paraná; e Capinzal, em Santa Catarina. Para participar é necessário se cadastrar no link de cada cidade: Carambeí (clique aqui); Toledo (clique aqui); e Capinzal (clique aqui)

Os horários dos cursos disponibilizados pelo instituto BRF e SESI estão abaixo:

Toledo (PR) – Associação Esportiva e Recreativa Sadia: 

 Carambeí (PR) – Sociedade Esportiva Recreativa Perdigão: 

 Capinzal (SC) – Sociedade Esportiva e Recreativa BRF: 

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile