Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Redação de Redação
25 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Primeira loja Natural da Terra Leve de São Paulo fica no Itaim, zona sul da capital

Primeira loja Natural da Terra Leve de São Paulo fica no Itaim, zona sul da capital

A rede Hortifruti Natural da Terra inaugura neste mês sua primeira loja em formato compacto em São Paulo. A unidade, que leva a bandeira “Leve”, fica no bairro do Itaim, região sul da capital paulista, e tem 250 m² de área – para efeito de comparação, uma loja padrão da rede tem, em média, entre 800 e 1.000 m².

A Natural da Terra Leve tem os perecíveis como foco principal do negócio, especialmente os mais vendidos em FLV – frutas, legumes e verduras – incluindo folhas, temperos e frutos exóticos. Possui, ainda, açougue e padaria para o dia a dia, com pães variados assados no próprio local, do francês aos de fermentação natural, além de uma seleção de itens de mercearia e produtos lácteos.

Outro diferencial das lojas compactas é que elas oferecem self checkout para agilizar o serviço de atendimento. Na unidade do Itaim, três estações de pagamento neste modelo estão disponíveis para os clientes.

A abertura da nova loja Natural da Terra Leve faz parte do plano de expansão da companhia para a marca em São Paulo, que prevê a inauguração novas operações, seja no modelo tradicional ou Leve, ainda em 2021. A empresa já opera 13 unidades na Hortifruti Leve no Estado de Rio de Janeiro: duas em Niterói (nos bairros de Icaraí e Ingá) e 11 na capital (Barra da Tijuca, Copacabana, Gávea, Humaitá, Ipanema, Leblon, Maracanã e Tijuca).

Foco no cliente omnichannel

Além de apostar em unidades menores, a Hortifruti Natural da Terra vem passando por um processo de transformação digital. O foco da empresa é o cliente onmichannel, que frequenta as lojas físicas, mas também utiliza os serviços online de compras da empresa.

“O investimento no e-commerce já era algo planejado dentro da companhia, mas a pandemia fez com que a gente acelerasse bastante este processo de inovação ao longo dos últimos meses”, conta o CEO da Hortifruti Natural da Terra, Thiago Picolo.

Com o aumento de pedidos via delivery, de cerca de 1.000% durante os primeiros meses de isolamento, a Hortifruti Natural da Terra desenhou também um projeto de dark stores.

Com elas, a rede, a princípio, teve três objetivos: escoar parte da operação do serviço de entrega de outras lojas próximas, devido ao alto volume de pedidos neste formato, mantendo a qualidade de atendimento ao cliente; testar mercados onde ainda não estava presente para avaliar a possibilidade de abertura de uma futura loja; e experimentar regiões onde, em um primeiro momento, a companhia não planeja ter uma unidade física.

Segundo a empresa, os grandes benefícios das dark stores são o baixo custo da operação e a maior eficiência na entrega.

Quase 2 milhões de clientes por mês

Atualmente, a Hortifruti Natural da Terra conta com uma frota própria com mais de 230 veículos e transporta 16 mil toneladas de frutas, legumes e verduras mensalmente do campo às bancas das 70 lojas em quatro Estados do País: no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais com a bandeira Hortifruti; e em São Paulo com a marca Natural da Terra.

Quase 2 milhões de clientes são atendidos todos os meses. O grupo opera também uma plataforma omnichannel, por meio de seu site, app, WhatsApp e parceiros.

 

1 do 3
- +

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

Próxima Postagem

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

"Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca", diz fundadora

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.