Época Cosméticos tem nova CEO; confira outras mudanças

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Sabrina Zanker, nova CEO da Época Cosméticos

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Época Cosméticos anunciou nova CEO; a Boavista Tecnologia confirmou novo CRO; e a Omie apresentou novo diretor de Branding e Estratégia. 

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Época Cosméticos

A Época Cosméticos, unidade de beleza e perfumaria do Grupo Magalu, anunciou Sabrina Zanker como a nova CEO da companhia.

Com mais de 20 anos de experiência em diferentes indústrias e empresas de bens de consumo, a executiva acumula passagens por organizações como L’Oréal, Unilever e Pernod Ricard.

“Estou extremamente animada com o desafio. A Época Cosméticos está em uma posição privilegiada e temos muito espaço para crescer com a vertical de beleza do Grupo Magalu”, afirma Sabrina.

Boavista Tecnologia

A Boavista Tecnologia, empresa especializada em conciliação de recebíveis, anunciou a chegada de Marcos Elias Santos como o novo Chief Revenue Officer (CRO) da companhia.

Com uma trajetória de mais de duas décadas no setor de tecnologia, o executivo acumula experiência em liderança comercial e desenvolvimento de produtos, incluindo atuação no mercado bancário.

Omie

André Alves, novo diretor de Branding e Estratégia da Omie
André Alves, novo diretor de Branding e Estratégia da Omie

A Omie, plataforma de gestão na nuvem, anunciou André Alves como o novo diretor de Branding e Estratégia da companhia. Na empresa desde o fim de março, o executivo passa agora a liderar as iniciativas de marca e relações públicas.

Formado em administração de empresas, com MBA em gestão empresarial e especialização em branding pela Kellogg School of Management, Alves possui cerca de 30 anos de experiência profissional.

O executivo acumula passagens por companhias como Cia. Brasileira de Petróleo Ipiranga, ExxonMobil, Bayer, Lanxess e BTG Pactual.

Entre 2006 e 2016, atuou como consultor em projetos de rebranding, posicionamento, arquitetura de marca e naming para organizações como Vale, Grupo Rodobens, Grupo Algar e Banco Pan. De 2017 a 2023, foi CMO do BTG Pactual.

Generali

A seguradora Generali Brasil anunciou Thiago Machado como o novo Chief Commercial & Marketing Officer da companhia. Machado é graduado em administração de empresas pela Puc-Sp e possui MBA em gestão estratégica de negócios pela Fgv-Sp.

Com mais de 21 anos de experiência no segmento de Affinity e Massificados, o executivo atuou mais recentemente na Prudential do Brasil. Acumula também passagens por outras grandes empresas do setor, como BNP Paribas Cardif, Pitzi e Rsa/Sura.

“É uma grande satisfação chegar à Generali. Minha missão é contribuir para que continuemos expandindo os negócios”, afirma o novo executivo.

Gupy

A plataforma Gupy anunciou a chegada de Juliane Lopes como vice-presidente de Customer Success & Experience. A executiva assume a liderança da estratégia de relacionamento com clientes da companhia.

Com mais de uma década de liderança em CX (Customer Experience) e CS (Customer Success), Juliane acumula passagens por empresas como Wellhub (Gympass) e TOTVS. Nessas organizações, especializou-se na estruturação de áreas escaláveis, desenvolvimento de times e criação de metodologias voltadas para o sucesso do cliente.

Tendo iniciado sua carreira na programação, a executiva é, ainda, coautora do livro CX & CS: Criando experiências que geram valor da estratégia à ação.

Cloudflare

A Cloudflare, empresa de serviços de nuvem, anunciou a nomeação de Bert Milan como seu novo vice-presidente para a América Latina. O executivo tem formação composta por MBA em marketing internacional pela University of Miami Herbert Business School, mestrado em redes de computadores pela Florida Atlantic University e graduação em engenharia de computação pela University of Miami.

Com trajetória focada no setor de tecnologia, Milan atuou por nove anos como RVP para a América Latina na Palo Alto Networks. Anteriormente, ocupou o cargo de vice-presidente de vendas para o Caribe e América Latina na F5 Networks.

Imagem: Divulgação 

Sair da versão mobile