SAP revela planos de cortar 2.800 empregos após balanço decepcionante

Empresa, que tem sede em Walldorf, diz que busca fortalecer negócio de nuvem

A empresa de software alemã SAP vai iniciar um programa de reestruturação que levará ao corte de aproximadamente 2.800 funcionários, num momento em que busca fortalecer seu negócio de nuvem após decepcionar com o balanço do último trimestre do ano passado.

A SAP, que tem sede em Walldorf, disse nesta quinta-feira (26) que irá contabilizar a maior parte dos 250 milhões de euros a 300 milhões de euros em custos de reestruturação no trimestre atual. A expectativa é que o programa gere economias anuais de 300 milhões de euros a 350 milhões de euros a partir de 2024.

No fim de dezembro, a SAP empregava cerca de 112 mil pessoas, o que significa que a reestruturação afetará em torno de 2,5% de seu quadro de funcionários.

A iniciativa da SAP veio após grandes empresas de tecnologia dos EUA, como Microsoft, Meta Platforms (Facebook) e Alphabet (Google), anunciarem planos de eliminar milhares de empregos.

Os cortes na SAP ocorrem após a receita da empresa alemã crescer menos do que o esperado no quarto trimestre de 2022, a 8,44 bilhões de euros, ante 7,98 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior. Na mesma comparação, apenas a receita da unidade de nuvem avançou de 2,61 bilhões de euros para 3,39 bilhões de euros. Analistas consultados pela FactSet tinham previsto receita total de 8,51 bilhões de euros e receita com nuvem de 3,44 bilhões de euros. Com informações da Dow Jones Newswires.

Com informações de Estadão Conteúdo (Sergio Caldas).
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist