A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 26, uma parceria com a Mistral AI, uma startup francesa de Inteligência Artificial, para que a empresa europeia expanda seus modelos de IA generativa aos mercados globais e mantenha uma colaboração de pesquisa com a companhia norte-americana.
Em nota, a gigante de tecnologia dos EUA diz que, para isso, será fornecida a infraestrutura de Inteligência Artificial da Azure – plataforma de computação em nuvem da Microsoft, voltada à execução de aplicativos e serviços.
A Azure servirá para acelerar o desenvolvimento e a implementação dos modelos de linguagem (LLMs) de próxima geração da Mistral.
Segundo a Microsoft, os desenvolvedores podem provisionar um ponto de extremidade de API em questão de segundos e testar o modelo no playground do Azure AI Studio ou usá-lo com ferramentas populares de desenvolvimento de aplicativos LLM.
“Com a infraestrutura avançada de IA da Azure, estamos atingindo um novo marco em nossa expansão, impulsionando nossa pesquisa inovadora e aplicações práticas para novos clientes em todo lugar”, afirma o CEO da Mistral AI, Arthur Mensch.
“Juntos, estamos comprometidos em impulsionar progressos impactantes na indústria de IA e oferecer um valor incomparável aos nossos clientes e parceiros em todo o mundo”, completa.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem:: Shutterstock