Microsoft anuncia parceira para expandir modelos de IA da startup francesa Mistral AI

Gigante de tecnologia vai fornecer infraestrutura de IA da Azure para para acelerar a implementação de LLMs

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 26, uma parceria com a Mistral AI, uma startup francesa de Inteligência Artificial, para que a empresa europeia expanda seus modelos de IA generativa aos mercados globais e mantenha uma colaboração de pesquisa com a companhia norte-americana.

Em nota, a gigante de tecnologia dos EUA diz que, para isso, será fornecida a infraestrutura de Inteligência Artificial da Azure – plataforma de computação em nuvem da Microsoft, voltada à execução de aplicativos e serviços.

A Azure servirá para acelerar o desenvolvimento e a implementação dos modelos de linguagem (LLMs) de próxima geração da Mistral.

Segundo a Microsoft, os desenvolvedores podem provisionar um ponto de extremidade de API em questão de segundos e testar o modelo no playground do Azure AI Studio ou usá-lo com ferramentas populares de desenvolvimento de aplicativos LLM.

“Com a infraestrutura avançada de IA da Azure, estamos atingindo um novo marco em nossa expansão, impulsionando nossa pesquisa inovadora e aplicações práticas para novos clientes em todo lugar”, afirma o CEO da Mistral AI, Arthur Mensch.

“Juntos, estamos comprometidos em impulsionar progressos impactantes na indústria de IA e oferecer um valor incomparável aos nossos clientes e parceiros em todo o mundo”, completa.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem:: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist